sábado, maio 12, 2012

Ong Orquestrando a Vida em Nota Ofical responde à PMCG

Por e-mail o blog recebeu e publica a nota oficial. Mais detalhes leia aqui no site da Ong.


NOTA OFICIAL
A Orquestrando a Vida vem a publico expressar o direito de resposta, referente à nota oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, dada pelo Secretário de Cultura Orávio de Campos Soares.

Primeiramente esclarecemos que a empresa EBX não suspendeu o patrocínio ao projeto, cujo contrato referente ao ano de 2011 foi cumprido e passa atualmente por um processo de renovação com a empresa supracitada.

A prestação de contas referente ao convênio de 2009 foi considerada regular pela Controladoria Geral do Município, segundo o Certificado de Auditoria nº056/2010 (segue cópia do certificado em anexo) emitido em 25 de outubro de 2010 e assinado pelo chefe de Auditoria Geral, Drº Marcos André Hauaji Leal, e o Secretário Municipal de Controle e Orçamento, Drº Suledil Bernardino da Silva. Informamos ainda que em 29 de junho de 2010, o Presidente da ORAVI, Srº Jony William Villela Vianna, maestro fundador da ONG e responsável pela fundação, assinou um documento naquela data abrindo mão das duas parcelas restantes deste mesmo convênio, com pagamentos atrasados a fim de que um novo contrato fosse firmado. Assinou, contando com a promessa, que não se cumpriu, conforme vários órgãos de imprensa noticiaram.

Em resposta a oportunidade para um novo convênio em 2010 e 2011 a instituição enviou todos os documentos necessários conforme pedido pela Fundação Teatro Municipal Trianon, não obtendo resposta para celebração de convênio.

A ONG Orquestrando a Vida desconsidera o valor apresentado pelo Secretário em nota oficial, na estrutura para apresentações no ano de 2010, visto que a ONG visa promover a cultura e o ganho cultural da população com eventos públicos beneficiando toda a comunidade, uma vez que a ONG sempre honrou com transparência a toda e qualquer prestação de contas que tenha sido solicitada por quaisquer órgãos públicos ligados a cultura, patrimônio da cidade de Campos dos Goytacazes.

Confirmamos e reconhecemos publicamente o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Campos na viagem da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino a Bolívia em passagens aéreas e ônibus, conforme consta em nota oficial, e na viagem aos Estados Unidos na forma de cachês de três concertos realizados no Teatro Municipal Trianon para suprir gastos de hospedagem, e conforme matérias da imprensa realizadas na época e arquivos de fotos da instituição, em anexo.

Esclarecemos ainda no que se refere à contratação de concertos no ano de 2012, confirmamos as sete apresentações no valor de R$ 59.500,00 a serem pagos em sete parcelas de R$8.500,00. A primeira parcela, referente ao concerto realizado em 27 de março de 2012, teve seu pagamento realizado no dia de ontem (10 de maio de 2012), mesmo dia da divulgação da nota oficial.

Ressaltamos que todas as manifestações realizadas até o momento com a mobilização de órgãos da imprensa e da comunidade teve como objetivo sensibilizar toda a comunidade empresarial e tão somente e nenhum outro objetivo diverso deste. Somos pela pacífica e democrática mobilização da comunidade.
A Orquestrando a Vida tem prestado relevante trabalho à população, principalmente no que diz respeito aos interesses da juventude, das pessoas mais carentes da cidade. Hoje com 16 anos, somos pioneiros na prestação de serviços de inclusão social através do incentivo cultural e do acesso a todos da pratica sinfônica em nosso país, realizando a plena inclusão de todos os setores da sociedade.

É uma instituição sem fins lucrativos, mantida por patrocínios e doações e como qualquer instituição sem fins lucrativos tem sérias carências de manutenção e custeio das atividades ao longo de todo seu período de existência.
Campos dos Goytacazes, 12 de maio de 2012.
             Jony William Villela Vianna
Presidente da ONG Orquestrando a Vida

3 comentários:

Anônimo disse...

As trapalhadas desse secretário de cultura já são conhecidas. Vejam o q aconteceu com a apuração do carnaval.

Anônimo disse...

Orávio ou ORAVI? Quem está certo?

Anônimo disse...

Esta orquestra,não bastasseseu maravilhoso trabalho social, já é nosso patrimonio cultural de Campos e é inadmissível ser misturada com politicas nanicas.
IMPERDOÁVEL SENHOR ORÁVIO E PREFEITA ROSINHA.