sexta-feira, fevereiro 24, 2012

1001 Problemas!

O blog vai intensificar a pressão contra a qualidade do trabalho desta empresa. Vamos espalhar a campanha pela Rede Blog e pelas redes sociais e exigir que o governo do estado aumente a regulação e a fiscalização contra as concessionárias das linhas intermunicipais em nosso estado. Exigir licitação com regras claras e a favor do cidadão para preços e qualidade nos serviços. PS.: Atualizado às 16:44: Tem razão o Rafael leite que tem há muito reclamado contra a precariedade dos ônibus da Viação Brasil. O pleti reforça a necessidade de uma melhor e maior regulação do Detro sobre as linhas interminucupais no estado. Licitação e regulação já, em cima da Autoviação 1001 e da Viação Brasil!

54 comentários:

Rafael Leite disse...

Peço que os blogs façam também campanha semelhante contra a Brasil que trata seus clientes muito pior que a 1001 e não vejo ninguém falar nada. Quem reclama da 1001 devia andar de Brasil para ver o que é ruim.
Quem anda de Brasil acha o paraíso andar de 1001.

Anônimo disse...

Essas mobilizações precisam surtir algum efeito,se não for a pressão popular e as manifestações nesses veículos como a rede blog, redes sociais, nada vai acontecer, vão continuar fazendo o que querem... mais que apoiado a iniciativa!!

Detalhe também para o valor da passagem de Campos, São João da barra que custa o dobro do que deveria!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

O Sociedade Blog está nessa, Roberto!
Já iniciamos a campanha.

Um abraço.

Ademir disse...

Roberto amanhã postarei para vc uma foto com o pneu de um onibus da 1001 que fez a linha Farol x Macaé segunda feira de carnaval ,pneu trazeiro .Um absurdo ,e o que saiu terça feira fazendo a mesma linha,as 16,50 era um onibus tão velho que o motorista ligou para a garagem para quando pasasse pela mesma os mecanicos viessem amarrar a grade dianteira com arame pois estava caindo.

Anônimo disse...

Os absurdos da 1001 são muitos: ônibus velhos, ar refrigerado com defeito, ar refrigerado mal conservado, ônibus que "quebram" na estrada, atrasos... Qual é a real razão da falta de concorrência? É preciso investigar... E cobrar respeito à empresa.

Anônimo disse...

AS PERGUNTAS SÃO:
POR QUE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE CONCORRÊNCIA?
POR QUE O PREÇO É TÃO ALTO?

Anônimo disse...

Caro Rafael, costumo viajar para São Fidélis. Não me agrada o serviço da Brasil (atraso, animais no ônibus e falta de combustível no meio da viagem foram alguns problemas que já passei). Da mesma forma não aceito os problemas da 1001 no trajeto: atraso, ônibus mal conservado, funcionários mal educados. Acho que devemos exigir qualidade das duas empresas e não discutir qual é a menos pior.
A rotina da 1001 no estado do Rio: ônibus velhos, atrasos sem a mínima justificativa aos passageiros, poltronas quebradas, funcionários ignorantes e sem o menor sinal de treinamento para lidar com o público, consatantes quebras.
Já viram o serviço para São Paulo, onde existe concorrência? Nunca vi um ônibus sair com atraso do Rio para lá.

Anônimo disse...

Parabens aos blogueiros.
A população AGRADECE visto que vários apelos têm sido feitos aos deputados que nor representam na Assembléia Legislativa e NADA acontece.
Se for preciso abaixo-assinado:ESTOU DENTRO.
O que não dá mais é ficarmos entregues,nas mãos de uma empresa que nos maltrata tanto.

Anônimo disse...

Caro Prof. Roberto Moraes,

O Rafael Leite está coberto de razão!

Os fidelenses padecem nas mãos da Empresa Brasil, que, como já dito no comentário acima, transporta animais dentro dos carros, baratas, atrasos constantes, etc.

Quanto aos horários, QUASE todos eles, de S. Fidélis X Campos, são de carros vindos de Nova Friburgo, Sto. Antônio de Pádua, Miracema ou Itaperuna, com destino a Campos; ou seja, a MAIORIA é de carros "em trânsito", como eles mesmo chamam... Assim, os ENORMES atrasos ocorrem DIARIAMENTE! É RARÍSSIMO um coletivo da Brasil sair na hora marcada!

Além disso, vc compra a passagem SEM NUMERAÇÃO DE POLTRONA, acredita??? Não?? Mas é verdade! Todos os bilhetes são vendidos SEM CONTER O NO. DA POLTRONA, é um "salve-se quem puder"!

E o quê faz o DETRO-RJ com relação a isso? Bem, até agora, não tenho conhecimento de NENHUMA ação a fim de coibir tais abusos!

Pelo encimado, solicito ao nobre Professor que INTENSIFIQUE, também, a cobrança com relação ao PÉSSIMO serviço prestado pela Empresa Brasil, ok?

Certo de sua colaboração!

Att.,

Fábio Gentil

Anônimo disse...

Embora possa ser um esforço pouco (ou nada) efetivo, creio que não custa nada demonstrar a nossa indignação no portal do DETRO-RJ, ainda que como um passo inicial para maiores protestos:

Segue o link do 'Fale Conosco': http://www.detro.rj.gov.br/index2.php?opcao=12

Abs

Anônimo disse...

Tem razão aquele que diz que os ônibus que fazem o trajeto Rio-São Paulo são melhores e nunca atrasam. Razão para o bom serviço: concorrência.

Anônimo disse...

Há uns quinze dias atrás, o ônibus em que viajava do Rio para Campos quebrou na estrada, em frente à primeira praça de pedágio. Portanto, próximo a Manilha. Todos nós ficamos na estrada, sob o sol forte, esperando socorro que só chegou depois de duas horas.
Noutra viagem, o painel do ônibus estava totalmente avariado. Faltavam botões. Noutra, atraso de meia hora. E assim por diante. Teria muitas histórias para contar.
O usuário é, de fato, muito desrespeitado pela 1001. Bem acertada a expressão "1001 problemas".

Anônimo disse...

Apoiadíssima a campanha!!

Anônimo disse...

Rafael, concordo com você também, Já vi baratas nos ônibus da Brasil, outros já pegaram carrapato sem contar que os ônibus fedem, uma vez peguei um fedendo a urina, sem contar poltronas quebradas e excesso de poluição mo escapamento, etc...

Rivaldo disse...

É verdade, moro em São Francisco e sempre preciso ir em Campos, a Auto Viação 1001 é um problema, Serviço pessimo, condições dos ônibus precarias, por que o Detro não aperta o cerco contra a 1001.

Rafael Leite disse...

Esse fale conosco do Detro é uma piada. Há mais de um ano venho reclamando constantemente da Brasil por causa da linha São Fidélis / Itaperuna que deveria existir segundo o próprio site do Detro e não existe na prática e nunca recebi resposta até hoje.
Infelizmente as autoridades do Brasil se preocupam muito com seus interesses pessoais e pouco com a população.
Sobre a 1001, nunca tive problema com a empresa, pelo jeito dou muita sorte nas poucas vezes que ando nos ônibus da empresa.
Se quiserem ver a postagem a que me refiro entrem em: http://leitesf.wordpress.com/2012/01/06/a-linha-de-onibus-que-nao-existe-teve-aumento-de-preco/

Anônimo disse...

CONCORDO!´PORQUE SO A 1001 FAZ CAMPOS, PREÇOS ABUSIVOS, ONIBUS RUINS, VEJA O QUE VAI PARA SÃO PAULO AS 20 HORAS.
QUEM DEVERIA INTERVIR NÃO FAZ, E A PREFEITURA DE CAMPOS E OS VEREADORES, DETALHE GAROTINHO E ROSINHA FORAM GOVERNADORES E NADA FIZERAM PARA MUDAR ASITUAÇÃO E AGORA QUE A PREFEITURA TB PODE.
SERA QUE ELA IRA FAZER ALGUMA COISA ... DUVIDO!!!

Anônimo disse...

CONCORDO!´PORQUE SO A 1001 FAZ CAMPOS, PREÇOS ABUSIVOS, ONIBUS RUINS, VEJA O QUE VAI PARA SÃO PAULO AS 20 HORAS.
QUEM DEVERIA INTERVIR NÃO FAZ, E A PREFEITURA DE CAMPOS E OS VEREADORES, DETALHE GAROTINHO E ROSINHA FORAM GOVERNADORES E NADA FIZERAM PARA MUDAR ASITUAÇÃO E AGORA QUE A PREFEITURA TB PODE.
SERA QUE ELA IRA FAZER ALGUMA COISA ... DUVIDO!!!

Anônimo disse...

CONCORDO!´PORQUE SO A 1001 FAZ CAMPOS, PREÇOS ABUSIVOS, ONIBUS RUINS, VEJA O QUE VAI PARA SÃO PAULO AS 20 HORAS.
QUEM DEVERIA INTERVIR NÃO FAZ, E A PREFEITURA DE CAMPOS E OS VEREADORES, DETALHE GAROTINHO E ROSINHA FORAM GOVERNADORES E NADA FIZERAM PARA MUDAR ASITUAÇÃO E AGORA QUE A PREFEITURA TB PODE.
SERA QUE ELA IRA FAZER ALGUMA COISA ... DUVIDO!!!

Anônimo disse...

Mais uma. Hoje um ônibus da 1001 pegou fogo.

Roberto, deixa um link na imagem "1001 problemas" para que possamos postar os problemas com mais facilidade.

Gledson Braga disse...

Enquanto isso, no dia 27/02:
http://diarioriostrense.blogspot.com/2012/02/onibus-pega-fogo-e-complica-trafego-na.html

Gledson Braga disse...

Enquanto isso, no dia 27/02:
http://diarioriostrense.blogspot.com/2012/02/onibus-pega-fogo-e-complica-trafego-na.html

.. disse...

Boa tarde companheiros, sou usuário com frequencia dos onibus desta empresa, no trecho entre Campos/Macaé/Rio das Ostras/Cabo Frio/Araruama, e se não bastasse o absurdo de preço cobrado entre Macaé e Rio das Ostras, apenas 30 Kms pagando no mínimo R$ 6,00, podendo chegar a bem mais, ocorre que ontem dia 01 peguei um onibus de Macaé para Rio das Ostras e logo na sáida percebi que o Ar Condicionado não funcionava, apenas ventilando ar quente, e o pior, era um carro com vidros lacrados, trata-se do carro 108.040, reclamei com o cobrador, nada pode fazer, logo depois entrou o Fiscal Sr. Dos Santos, ao me dirigir pra ele, ainda me respondeu que ele não é o dono da empresa, que o ar estava muito bom, vejam que absurdo.
Esta empresa foi comprando todas as suas concorrentes na região dos lagos (Macaense e outras com o bjetivo de eliminar a concorrencia) logo depois do Sr. Cabral assumir, o Detro, que não fiscaliza nada, tirou a maioria das vãns que circulavam neste trajeto. Afinal a quem vamos reclamar, para a empresa não adianta, pro detro muito menos, então temos que usar a mídia das redes sociais pra ver se essa gente toma vergonha na cara e permita a entrada de outra empresa concorrendo, oferecendo preços razoáveis.
Parabéns Sr. Roberto por manter este Link “1001 PROBLEMAS” em seu Blog, em defesa dos usuários desta empresa.
Apenas uma ressalva, os carcteres de renovação poderia ser mais fácil e não ter que repetir várias vazes

Anônimo disse...

Constantemente, pra não dizer diariamente, os banheiros dos ônibus 1001 do fretamento Petrobras e da linha que realiza o trajeto Macaé x Campos e Campos x Macaé, estão em estados insuportável. Aquele mau cheiro característico, que misturado ao calor intenso que está fazendo (mesmo com o ar condicionado), está causando transtorno aos passageiros que ocupam, principalmente, as últimas fileiras do ônibus. Para espanto fomos informados que desde que os nossos ônibus começaram a ser guardados na garagem da SIT, na Linha Azul, não está havendo a limpeza dos banheiros dos ônibus. Isto é uma tremenda falta de respeito para nós, passageiros.
pelo menos deveríamos ter um banheiro limpo. Isso é questão básica de higiene.
Ou será que a ANVISA deverá entrar no caso?
A 1001 é uma empresa que fatira milhões e milhões com a sua concessão exclusiva além de não sofrer penalidades nenhuma dos órgão de fiscalização que me parecem apáticos ou se fazem de cegos perante a situação.

Anônimo disse...

Além dos problemas todos já referidos, lanço aqui uma campanha contra o alto volume das campainhas de celular, contra o alto volume das conversas no celular, contra o uso do Nextel. Os usuários dos ônibus da 1001 não têm compreendido que ônibus é lugar coletivo e que, por isto, há que serem respeitados todos os que nele estão. É necessário que as pessoas entendam que não há necessidade alguma de conversar alto, para todos ouvirem; que todos os celulares dispõem do vibracall; que nextel obriga que ouçamos conversas que não nos interessam. Falta de educação, falta de respeito, indelicadeza extrema!!! Sei que tudo isto não é responsabilidade da Empresa, mas, assim mesmo, deixo aqui este comentário.

Anônimo disse...

Entra governador sai governador(a)todo mundo fala que vai dar um jeito nesse monopolio, quando vai ver.... ta o gorvernador(a) dentro do onibus balancando a bandeirinha da 1001, tem jeito nao....

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque os ônibus que fazem a linha Campos-Macaé não possuem banheiro, já que sempre tem alguém pedindo para o motorita parar no meio do nada, inclusive à noite. Estão esperando acontecer um assalto?

Anônimo disse...

gostaria muito, se fosse pssível que voce postasse em seu blog,novidades sobre essa greve na comperj em itaboraí,se sabe quando termina ou se tem previsao de acabar,tá dificil saber alguma coisa.Obrigada

Anônimo disse...

APOIO TODOS OS RELATOS CITADOS E ATENTO PARA A FALTA DE ORGANIZAÇÃO DAS REFERIDAS EMPRESAS. EM MEADOS DOS ANOS 80, JÁ EXISTIAM ALGUNS DESTES PROBLEMAS EM DIVERSAS EMPRESAS. MAS, SE NÃO TODAS, PELO MENOS A MAIORIA TINHA MAIS ORGANIZAÇÃO COM RELAÇÃO AOS NÚMEROS DAS POLTRONAS, ALGO ESQUECIDO OU ABANDONADO EM NOSSA REGIÃO. QUEREMOS MAIS ORGANIZAÇÃO. QUEREMOS MAIS RESPEITO!
JÚLIO VILELA (SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA-RJ)

Anônimo disse...

APOIO TODOS OS RELATOS CITADOS E ATENTO PARA A FALTA DE ORGANIZAÇÃO DAS REFERIDAS EMPRESAS. EM MEADOS DOS ANOS 80, JÁ EXISTIAM ALGUNS DESTES PROBLEMAS EM DIVERSAS EMPRESAS. MAS, SE NÃO TODAS, PELO MENOS A MAIORIA TINHA MAIS ORGANIZAÇÃO COM RELAÇÃO AOS NÚMEROS DAS POLTRONAS, ALGO ESQUECIDO OU ABANDONADO EM NOSSA REGIÃO. QUEREMOS MAIS ORGANIZAÇÃO. QUEREMOS MAIS RESPEITO!
JÚLIO VILELA (SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA-RJ)

otacilio disse...

Os absurdos da 1001 são muitos: ônibus velhos, ar refrigerado com defeito, ar refrigerado mal conservado, ônibus que "quebram" na estrada, atrasos... Qual é a real razão da falta de concorrência? É preciso investigar... E cobrar respeito à empresa.

Anônimo disse...

Está tudo correto o que disseram. Tem um tipo de concorrência para a 1001 que ninguém fala: aluguel de veículos. Se o custo fora dividido por duas ou três pessoas, fica bem próximo ao ônibus - isso desde que as empresas PAREM de cobrar taxa de retorno, coisa que não existe na Europa ou nos EUA.

Felix. disse...

é meus amigos! Pior foi eu que tentei entrar na justiça e conseguiram provar que fui eu que pedi a passagem errada, sendo que a vendedora burra, mal treinada e mal remunerada me vendeu passagem errada, ao invés de vender São João da Barra me vendeu uma passagem para Barra da Tijuca e no bilhete dizia os dados de forma imcompleta, ou seja, só dizia "Barra", perguntei duas vezes para a vendedora se a passagem era para São João da Barra e ela garantiu que sim quando cheguei no RJ me deparei com a notícia que o bilhete estava errado, fiquei desamparado e ninguem da 1001 não se importou comigo. Um verdadeiro transtorno.
1001 é uma verdadeira palhaçada.

Felix. disse...

é meus amigos! Pior foi eu que tentei entrar na justiça e conseguiram provar que fui eu que pedi a passagem errada, sendo que a vendedora burra, mal treinada e mal remunerada me vendeu passagem errada, ao invés de vender São João da Barra me vendeu uma passagem para Barra da Tijuca e no bilhete dizia os dados de forma imcompleta, ou seja, só dizia "Barra", perguntei duas vezes para a vendedora se a passagem era para São João da Barra e ela garantiu que sim quando cheguei no RJ me deparei com a notícia que o bilhete estava errado, fiquei desamparado e ninguem da 1001 não se importou comigo. Um verdadeiro transtorno.
1001 é uma verdadeira palhaçada.

Anônimo disse...

As ultimas sao: Porta do andar inferior LEITO no double class nao fecha, detalhe para passagem a R$ 96.70.

O mesmo veiculo deixou Campos na manha de 17/05 as 3h com a tampa do motor amarrada com uma CORDA.

Inacreditavel!! Quando teremos providencias tomadas?

Unknown disse...

Caros amigos essas atrocidades não podem continuar!!
Fui assaltada em ônibus da 1001 na sexta feira no itinerário Niterói-Araruama por um pivete armado. O Pãnico foi total. Estou coletando informações para ajuizar uma ação contra a empresa, mesmo sabendo que é responsabilidade do Estado. Se eu conseguir provar que os asaltos acontecem com frequência na mesma linha e no mesmo percurso, vou poder alegar a cláusula de incolumidade de passageiros. Se vcs conhecem alguém ou já foram vítimas por favor entrem em contato.
Um abraço
Andrea
andrea.caravella@hotmail.com

Unknown disse...

http://moquecadepensamento.blogspot.com.br/2012/06/cronicas-da-vida-eu-e-viacao-1001-parte.html

Marcos Oliveira disse...

Neste momento minha esposa e minha filha estão paradas na BR-101 (próximo ao segundo trevo de Macaé) aguardando um outro ônibus da 1001, uma vez que o que elas estão apresentou problemas e não tem condições de prosseguir viagem.
Observações:
- Qualquer ônibus pode apresentar problemas mas a frequencia com que isso acontece com a 1001 denota falta de manutenção adequada.
- Elas estão em ônibus Double Class com passagens a mais de R$90,00!
- Minha filha tem consulta marcada às 12:40h em Copacabana, Rio de Janeiro. A previsão de chegada do ônibus era (era!) 11:00h, agora não sabemos. Se ela perder a consulta quem paga o prejuízo do dia perdido, além da questão médica?
Licitação já, para entrada de novas empresas.

Anônimo disse...

Acho que poderíamos iniciar um abaixo assinado eletrônico.

Roberto Moraes disse...

O blog se disponibiliza a divulgar o abaixo assinado, mas, julgo que já há elementos para se entrar com representação no MPE.

Tenho certeza que a Rede Blog assina embaixo. O instrumento de luta virtual tem a função de reforçar e ampliar o apoio à via legal e real.

Numa sociedade mais democrática os questionamentos feitos aqui neste espaço já deveriam ter o poder de um questionamento formal.

Não paremos esta mobilização porque a pressão permanente e contínua tem efeito.

Mario Marcio Peixoto disse...

Na última sexta-feira dia 15/06/12, tive mais um desprazer de aguardar uma hora e meia para conseguir sair de Macaé para Campos (linha operada pela empresa em questão) Assim como todas as semanas acontece. Porém dessa vez ainda foi pior, o ônibus era novo, mas sem banheiro. Assim como eu, haviam outros trabalhadores que aguardaram mais do que uma hora e meia e não aguentaram aguardar para começarem a degustar sua cervejinha de sexta. Com isso, foram inevitáveis as várias paradas durante a viajem que durou duas horas e meia até Campos para o tradicional: "Tirar água do joelho". Receio que a prática de colocar ônibus sem banheiro para está linha esteja para virar uma constante, uma vez que o ônibus utilizado era novo, ou seja estão comprando ente tipo de ônibus para atender a população.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/movimento-e-tranquilo-na-lagos-apos-acidente-com-mortos-e-feridos.html Por quê você não postou a notícia do acidente com o ônibus da 1001 na via lagos

Anônimo disse...

Prezados,

Trabalho para a Petrobrás e viajo todo, ida e volta, pela 1001 para trabalhar se estão reclamando das condições dos ônibus regulares imaginem os chamados fretados... uma falta de respeito, banheiros imundos e quebrados, Segunda-feira é pior pois, acredito, que o ônibus deva sair para fazer "extra" e quando volta tem até cheiro de vômito imagine viajar 2 horas em um ônibus com um cheiro forte de urina( do banheiro ) com o ar funcionando em modo sauna? nisso no fretamento, onde indepedente da quantidade de passageiros o valor é "fechado" 20 e tantos mil por mês. Quem se beneficia com tamanho descaso? será que se houvesse concorrência seriamos tratados como animais? aposto que não! Fretamento é legal? pq ela pode e outras empresas não?

Anônimo disse...

Ainda não entendi o porque a passagem de cardoso moreira é mais barato pra ir pro rio de janeiro do que de campos pro rio de janeiro que é caminho...

Roberto Moraes disse...

http://www.robertomoraes.com.br/2013/02/1001-problemas.html

Roberto Moraes disse...

http://www.robertomoraes.com.br/2013/03/1001-problemas-segue-com-seus-pessimos.html

Anônimo disse...

VENHO FAZER A MINHA RECLAMAÇÃO CPNTRA A 1001,SOU APOSENTADO E TIVE QUR VIAJAR DO TIETÊ PARA NOVA FRIBURGO E COMO IDOS EU E MINHA ESPÔSA TIVEMOS QUE PAGAR AS PASSAGENS INTEGRAL NEM GRATIS E NEM COM 50% FOI TOTALEMTE PAGO CEM 100%
DEDERESPEITANDO A LEI DO IDOSO QUE É 10741-03,PEÇO AS AUTORIDAdes competente que tire de sirculação esta liinha MEU EMAIL É franciiscoassis.vieiira@yahoo.com.br

SAbino disse...

tem que acabar esse monopolio da 1001, observamos que uma passagem de campos pro rio custa no minimo R$ 77,00 dependendo do horario, onde se vc for no guiche da itapemrim vc encontra uma passagem de cacheiro para o rio de janeiro por um valor bem menor, como e que pode cacheiro a rio que da mais quilometragem rodada de campos ao rio ser mais barato? o certo seria concorrencia entre as empresas coloca mais uma ou duas fazendo os trechos que a 1001 monopoliza .

Anônimo disse...

Gostaria que divulgasse que agora nós clientes não estamos mais nas mãos da 1001 no que se refere aos preços abusivos no trecho CAMPOS X RIO X CAMPOS, isto mesmo, a VIAÇÃO ITAPEMRIM está vendendo passagens no Shoping Estrada para o Rio de Janeiro por apenas R$ 50,00 e chegando no Rio pode comprar o retorno também RIO X CAMPOS por apenas R$ 50,00 e ainda podemos escolher qual horário e tipo de ônibus, GOLDEM, LEITO E CLIMM com ar isto mesmo, tudo por R$ 50,00.
Viajei neste final de semana e paguei apenas R$ 50,00 podem ligar no guichê da Itapemirim em Campos ou no RIO que irão confirmar 022-2733-3911.
Por favor divulguem temos que acabar com este monopólio.

Anônimo disse...

Vamos ficar so falando, temos que protestar e ir as ruas mostrando nossa indignação contra essa empresa que nos presta um serviço de pessima qualidade

usuario diario disse...

BOM DIA SR ROBERTO MORAIS ... COMO DISSE O AMIGO RAFAEL VERIFIQUE O ESTADO DOS ÔNIBUS DA EMPRESA BRASIL HOJE PELA MANHA O CARRO QUE SAIU DE SÃO JOAQUIM AS 04:45 DA MANHA, ESTAVA COM 62 PASSAGEIROS POREM O MESMO TEM CAPACIDADE PARA 42, SOLTOU DUAS RODAS TRASEIRAS NA BR 101 ENTRE A MORUMBI E A DICAL... ALÉM DISSO NEM UM DOS ÔNIBUS TEM ELEVADOR PRA DEFICIENTES PORQUE A EMUT FISCALIZA AS OUTRAS EMPRESA E A BRASIL NINGUÉM FAZ NADA... MUITO ESTRANHO ISSO O SR NÃO ACHA?

Kraquel disse...

Em 07/09/15, a linha Rio x Quissamã, que deveria sair 19:41, saiu às 21:38. Todo feriadão é isso: a empresa coloca ônibus extra para a região dos lagos tirando das linhas tradicionais. Viajo todo final de semana pois trabalho em uma cidade e moro em outra mas a preferência é pelos passageiros flutuantes. Cabe uma ação?

heron disse...

Prezados companheiros!
Ha muito faço reclamações desta empresa. Faço uso duas vezes na semana Rio/Campos e não é so este percurso que é problema não. Também uso Rio/Itaperuna; é uma lastima. Ha mais de dois anos eu criei um facebook "ODEIO A 1001" Nunca tive um agregado.
Além da demora da chegada na rodoviária para embarque (digo demora de mais de uma hora), enquanto o famigerado já deveria estar no local de embarque; as poltronas quebradas e os veículos sempre quebram na subida da serra de Teresópolis. Uns 20 dias atrás, comprei uma passagem de leito, quando o bendito chegou não era leito e o motorista me comunicou que o leito havia quebrado e não tinha mais carro. O próprio motorista me disse que assim que chegasse na rodoviária do Rio (a equipe 1001 já estaria ciente), que eu iria retirar uma nova passagem de leito com data em aberto. Para minha surpresa (vamos dizer assim),; cheguei no Rio e procurei o guichê. Ninguém sabia de nada, eu que expliquei a situação e só acreditaram, pois apareceram os demais passageiros do leito. O responsável falou que iria resolver e ligou, ligou, ligou para alguém e depois apareceu com um termo para nós assinarmos, como se nós tivéssemos desistido do leito e aceitasse a diferença de volta. Alegaram que eu viajei e por isso não poderia ter uma passagem de leito como retorno.
Vejam só, não houve o menor interesse de reparar o dano. Viajamos sim, pois não teríamos como sair da cidade, pois não havia passagem para aquele dia.
Eu ODEIO A VIAÇÃO 1001. Em tempo: O que reclama da Brasil, não deve saber que pertence à 1001.
Att.
heron

Construção Criativa disse...

Será que pensar em ferrovia é pensar fora da caixa? Seria ótimo para o Rio de Janeiro.