sexta-feira, setembro 02, 2011

Projeto de urbanização do Mercado Municipal em Campos

Informantes do blog repassaram os links do projeto que não saiu do papel e parece entalado, assim como a obra milionária (R$ 20 milhões) do Canal Campos-Macaé. O erário gastou com a elaboração do projeto, inclusive com maquete. Não é difícil imaginar que o dinheiro (bilhões do orçamento) tenha acabado. É também possível que o mesmo esteja guardado para o ano da eleição, já que sempre, às vésperas dos pleitos municipais, uma maquete sobre a área central do município de Campos dos Goytacazes surge. O projeto abaixo previa a reurbanização do Parque Alberto Sampaio, junto do Mercado Municipal, na avenida José Alves de Azevedo. Nele se vê uma ponte estaiada e suspensa sobre o canal Campos-Macaé e, aparentemente um shopping no terreno ao lado apart-hotel Jardim de Alah. Abaixo algumas imagens do mesmo. Os projetos de urbanização são sempre discutíveis, não apenas no seu custo-benefício (aqui em Campos ainda mais os custos - vide Cepop e Canal Campos-Macaé), mas, também nas suas intenções, até por isto, é cada vez mais comum a realização de audiências públicas para debater vantagens, desvantagens e sugestões. ssim, o blog aproveita a informação e abre o espaço para informações de gestores e de debate dos leitores e colaboradores do blog em toda a planície. Assim, mais uma vez a Rede Blog contribui para abrir as informações e ampliar o debate sobre a cidade que se deseja: PS.:Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

18 comentários:

Luiz André disse...

Fazer maquetes é bonito....
O problema é o dinheiro! A Prefeitura ao contrário de planejar as contas para o futuro sem o petróleo, fica assumindo BR 101 (já privatizada), aeroporto (responsabilidade da Imfraero), dentre outras.
Não devemos ser pessimista, mais o fim dos tempos têm que cumprir conforme o livro sagrado.

denis disse...

Nossa, ficou bastante interessante, sempre passo por aquela área e fico me perguntado: de um lado um mercado municipal, do outro um shopping popular e aquela bela construção do Mercado municipal escondida no meio, Campos já passou da hora de fazer um projeto assim. Agora tem que se achar uma boa solução tando para o outro mercado quanto para o shopping, se o projeto sair do papel acredito que irá valorizar muito aquela área. Pela maquete ficou muito bom, torcer para que saia do papel e não fique igual em SJB que fazem os projetos e engavetam.

Anônimo disse...

Não da pra levar a sério essa cidade! Esse tipo de proposta é característica de corruptos que as usam para deslumbrar a população. Lógico que não sai do papel!

Anônimo disse...

Vamos ver se no pacote de obras que será lançado em novembro terá uma dessas obras. Já que o Canal Campos-Macaé termina no final do ano e segundo minhas informações a obra vai ´´subir`` até chegar na ponte Rosinha

Célio Marins disse...

Parabéns pela excelente matéria em seu Blog, muito boa mesmo, é por isso que nossa Cidade precisa de mudança verdadeira, que seja chamada de meu Amor mas sem ser traída com promessas enganosas.

JOSEFA disse...

Se para fazer a milionária calçada da Beira Valão, está se levando quase 3 anos, quanto mais se iniciarem esse projeto do mercado, nesse caso a prefeita precisaria de mais dois mandatos para concluir tal obra. Absurdo.

Amadeu disse...

Sim, Luiz André, completando seu raciocínio, a prefeitura de Campos, assumiu também uma responsabilidade não é sua, mas sim, do Governo do Estado RJ, e está DUPLICANDO o final da Av. 28 de Março, até Goitacazes, obra por sinal, com grande suspeita de ser superfaturada em se comparando com o preço da DUPLICAÇÃO, da BR-101, trecho entre Campos x Macaé, a ser iniciada em breve.

Com isso a prefeitura deixa de se fazer obras prioriotárias e urgentes em nossa cidade e bairros.

Isso que é administrar bem. Que horror!!

Anônimo disse...

Pelas imagens não pensaram em resolver o problema do acesso de quem desce da ponte e vai para o centro e tem que cruzar com os carros que vem da formosa e sobem na Rosinha (a ponte). E pelo visto o estacionamento que está sendo construído, há 1 ano e a um preço de 500 mil, debaixo da ponte vai ser demolido.

Anônimo disse...

Muito maneiro !

Anônimo disse...

Antes de ficar fazendo propaganda de futuras obras, tem a OBRIGAÇÃO de terminar as que foram prometidas. Como exemplo as 5000 casa populares.

Miguel disse...

Não terminaram nem as pracinhas dos bairros, que custaram um absurdo, e agora querem lançar pacotes de obras, visando a campanha eleitoral do ano que vem. Que conversa fiada pessaoal.

carlinhos j.carioca disse...

O maior problema é a falta de controle orçamentario,ja que as obras sao realizadas sem prazo(nao explicito para o povo,claro que no contrato deve existir),onde vemmos a figura do ADITIVO que oneram bastante os custos das obras!Mas quem as fiscaliza?Parece que é uma empresa "importada",como o nosso secr. de finanças...é substimar muita a nossa inteligencia !

Luiz Fernando Siqueira disse...

Caro professor, ao meso nível do abandono e da falta de zelo com a cultura costumeira de se ir ao mercado municipal, esta a permissão de se instalar comércio de bugiganga do Paraguai nos boxes interno e externo do prédio do mercado municipal.
Eu e muitos lamentamos...

Anônimo disse...

Com certeza mais uma obra feita da forma que esses pequenininhos usam para enganar o povo... Aliás, a obra da Beira Valão é uma aberração. Não se tem estacionamento, ciclovia, nem calçada. E o pior, não se respeita os princípios da acessibilidade. O que se ganhou? Um jardim? Para quê? Enche-se de planta, mas perde-se a função. Por sinal, gostaria de saber quem foi o infeliz autor dessa M... será que se mediu a área antes de efetuar o projeto? Ouvi dizer que se esqueceram desse pequeno detalhe. E aquela construção às margens do canal? Não sabem que é proibido construir ao longo dos cursos d'água?

Anônimo disse...

Vocês não têm aí um ou mais projetos de urbanização para o Far West Novo Jóquei ? Isso aqui é o verdadeiro Far West Caboclo: ruas sem calçamento, não há redes de esgoto, água com pressão fraquinha, não há correios, aqui é tudo na base do improviso.
Nota: estamos a 5 minutos do centro de Campos.

Anônimo disse...

Mais uma demonstração da falta de zelo com o dinheiro público e falta de respeito ao povo campista. Esse projeto nada mais é do que um floreado a projetos já existentes, feitos em governos anteriores. Por quê não usá-los?
Eles estão lá, no acervo da prefeitura, servindo de suporte aos "novos" projetos contratados.
Mas esse povinho que aí está contrata arquiteto até para fazer casa popular... é a politiquinha deles... E a população vai sendo enganada.

Anônimo disse...

fica a pergunta . onde fica os feirantes

Ana Carolina disse...

Quem é o autor desta proposta??? Projeto maravilhoso, pena que a política fala mais alto.