sexta-feira, agosto 19, 2011

O helicóptero acidentado

O blog recebeu uma informação e foto do modelo do helicóptero acidentado. O informante pediu para não ser identificado. A imagem abaixo é do PR-SEK que alguns portais* divulgaram como sendo o do acidente de hoje. "Boa noite professor, Apenas a titulo de informação, os modelos apresentados no seu blog são respectivamente um Dolphin (foto) e um S76 (video). O modelo acidentado é um AW139, segue uma foto do PR-SEK. Peço que por favor meu nome não seja citado." Atualizado às 21:24: Nota da FAB divulgada há poucos minutos confirma que o helicóptero desaparecido é este da foto abaixo, o PR-SEK. A FAB informou ainda que o Salvaero Curitiba mobilizou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha e um helicóptero H-34 Super Puma, para dar início às buscas. A operação, coordenada pela FAB, conta com apoio de um Navio Patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil." Atualizado às 21:18: A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que o helicóptero desaparecido nesta sexta-feira (19) no Rio de Janeiro, com quatro pessoas a bordo, fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense. Atualizado às 21:22: Os funcionários que estavam na aeronave eram das empresas Engevix e Brasiltests. Atualizado às 22:20: Um trabalhador offshore que já atuou na plataforma P-65, de onde partiu o helicóptero que fez um pouso forçado no mar, no final da tarde desta sexta-feira, encaminhou ao blog uma foto da plataforma. Clique sobre ela para ver em tamanho maior. Atualizado às 22:52: Nota do site do Sindipetro-NF:

“Coordenador do NF fará pronunciamento através da radio às 19h deste sábado,20”

19/8/2011 - 22:41

"Neste sábado, 20, às 19 horas, o coordenador geral do Sindipetro-NF fará um pronunciamento para toda categoria petroleira da Bacia de Campos, através da radio NF. O assunto será a queda da aeronave na tarde desta sexta, 19. A diretoria solicita que todas as plataformas informem através do email diretoria@sindipetronf.org.br se terão condições ou não de sintonizar a rádio.

A rádio NF (www.radionf.org.br) dará flashes sobre o acidente.É importante que todos os trabalhadores da Bacia de Campos estejam sintonizados na rádio."

Nenhum comentário: