sexta-feira, agosto 05, 2011

Colaborador do blog aprofunda a questão dos cargos em comissão e gratificados nas escolas do município de Campos

O blog recebeu por e-mail, de uma fonte que pede para não ser identificada, apesar de tê-lo feito para este espaço com informações das gratificações que são pagas aos diretores de escolas e creches do município de Campos dos Goytacazes. Quem pensa que é possível enrolar e esconder as informações das pessoas nos dias atuais está completamente equivocado. Leia com atenção as informações abaixo e vai tirando suas conclusões de como funciona a negociata que impede a eleição direta para diretores das escolas do município de Campos: "Professor Roberto Moraes, Sou leitor assíduo do seu blog, e gostaria de contribuir com uma tabela que fiz com a quantidade de cargos em comissão que existem nas escolas municipais de campos, fiz o levantamento com base na publicação do diário oficial do dia 12 de julho de 2011, que pode ser acessado através do link (http://www.campos.rj.gov.br/listaDo.php?PGpagina=2&PGporPagina=20). Fiz as tabulações e descobri que somente nas escolas da rede municipal de ensino existem 468 cargos em comissão, o que representa um gasto estimado de R$ 544.278,28 (Quinhentos e quarenta e quatro mil, duzentos e setenta eoitenta reais e vinte e oito centavos). Como trata-se de gasto com a educação, em teoria, nada impede que gasta-se o fundeb dos professores com osapadrinhados políticos, o que na verdade são os cargos em comissão e os de função gratificada. Utilizei como parâmetro a tabela dos valores de DAS publicada pelo seu blog que pode ser acessada através do Link(http://robertomoraes.blogspot.com/2009/01/do-site-da-pmcg.html#comments), acrescentei 10% que foi o reajuste médio dos últimos dois anos. Caso seja do seu interesse publicar a tabela e o email, para estimular o debate, peço somente que garanta-me o anonimato por razões óbvias. Saudações..." PS.: Clique sobre as tabelas para vê-las em tamanho maior.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi, são só os indicados para cargos de chefia, não entraram nesta os terceirizados das escolas, que são muiiiiiiiiitossssssssssss.

o debaixo é meu p#**@ disse...

Essa só é novidade pelas provas, mas o "recurso" é antigo,rs, politico dá sempre um jeitinho para usurpar do dinheiro publico.

Prof. Ahmed Jibril disse...

Roberto,

Sou professor da rede municipal e o pior de tudo é que temos certeza, pelos indícios e infelizmente, não podemos comprovar materialmente, de que o MPF de nossa cidade está "macumunado" com a PMCG/SMEC, pois é latente e gritante as evidências de que o repasse do FUNDEB, verba federal não está sendo aplicado conforme versa a Lei, pois se assim estivesse, os professores estariam a receber suas gratificações "gordas", como pode ser visto em municípios vizinhos ao nosso.

O FUNDEB, não pode nem mesmo ser utilizado para uso em folha de pagamento da PMCG ao professores, pois o mesmo deve ser repassado como uma "gratificação", relembro, bancada pelo Governo Federal, entretanto, a PMCG/SMEC foi tão covarde ou talvez, desinformada, que estampou nos contraxeques dos professores a seguinte frase: "Professor pago 100% com FUNDEB".

Com a "palavra", a PMCG/SMEC.

norma disse...

Pessoal.

Aos amigos e cabos eleitoral do CASAL ROSA, TUDO.

Aos outros da população, NADA.

Triste fato.

Anônimo disse...

Seria até justo se a maioria dos DAS tivessem competência, mas na grande maioria, são grandes bossais e sem estudo. Se não souber o que é bossal DAS, procura no dicionário...se não souber ler, eu desenho pra vc, tá ?

Anônimo disse...

e o rombo financeiro só aumenta...com dinheiro federal, estadual, municipal, vamos ver se no final disso alguém vai pagar, também com dirigentes acumulando indevidamente cargos públicos do estado com município na SMEC, que vergonha !!! e temos que aturar isso por quanto tempo ainda ? será que são quantos professores e familiares de professores que não votarão pela continuidade disso, 50 mil ? 60 mil ? fazendo campanha contra por causa da insistência em deixar uma pessoa que não tem mais o respeito dos educadores no comando da smec ? é um preço caro...