quarta-feira, agosto 10, 2011

10 de agosto: 7 anos de blog!

Em 10 de agosto de 2004 o blog inaugurava este espaço com nove postagens, sendo que a primeira pode ser vista aqui. Ela trouxe dados sobre as eleições municipais de 2004 em nossa região.

Quando começamos era impossível imaginar que pudéssemos chegar onde estamos. Sequer existia ou era vizualizável o cenário que a cada dia vai sendo moldado.

De lá para cá foram 12.854 postagens, quase cinco milhões de visitas (há quem prefira a palavra acessos) e muito aprendizado. Mais que leitores o blog foi formando colaboradores e estimulando a criação de outros espaços semelhantes que hoje habitam a já famosa Rede Blog, uma das maiores e mais atuantes do interior do país.

O blogueiro não é de brigas, mas não foge às lutas. Este espaço é mais uma destas lutas necessárias para tentar fazer a nossa parte na busca de um mundo melhor.

Mais que satisfação, o blog se transformou numa obrigação em não deixar que encolerizassem a opinião da população de nossa região em troca dos royalties do nosso povo.

Os blogs e a internet não são e nunca serão a redenção do mundo. Ela tem potencial para coisas boas, mas também tem um poder destrutivo, que tem obrigação de ser evitado pelas pessoas responsáveis e verdadeiramente progressistas.

Certamente, a melhor das virtudes dos blogs é a de tirar o poder de quem vivia da intermediação da informação por interesses meramente comerciais.

Não se constrói uma sociedade, uma cidade ou uma região melhor com este tipo de mediação, e para isto a Rede Blog vem contribuindo de maneira sem volta.

É hora de agradecer a colaboração, a confiança de colaboradores, leitores, dos demais blogueiros e... sigamos em frente!

21 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por existir

Flavia D'Angelo disse...

Parabéns Roberto!!!!

Paula disse...

Parabéns Roberto pelo niver do blog e também pela colaboração que o mesmo vem dando a sociedade por todos esses anos,incentivando o debate e trazendo a tona os acontecimentos em primeira mão,isso graças ao seu espírito agregador que o mantém bem informado e e também disposto a correr riscos,mas isso também é parte do processo de quem se expõe.Sucessos.Paula

Rodrigo Meira disse...

Parabéns Roberto!

Fernando Aguiar disse...

Parabéns Roberto pela iniciativa que, ao longo destes anos, tem proporcionado este espaço com debates e idéias verdadeiramente significativas para a nossa região. Siga em frente!

Álvaro Marcos Teles disse...

Parabéns, Roberto.

carlinhos j.carioca disse...

Parabens Roberto por essa iniciativa,e acho que somos nós que devemos lhe agradecer,pelas informaçoes que recebemos diáriamente e por esse espaço que vc nos dá,permitindo a nossa participação.Que vc continue assim com informaçoes sérias,imparciais mantendo esse nível com predominancia na ética e responsabilidade!
abs

Valério Launier disse...

Parabéns Roberto!

Conheci você antes de conhecer o blog.
Devido a enorme proporção que o mesmo atingiu, acabei acessando sem a indicação de ninguém(google, rs)

Parabéns pela contribuição com a nossa região, com a nossa população e que continue assim.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Parabéns companheiro Roberto, agradecemos pela sua permanência e também parbenizamos pelo sucesso das investidas relacionadas à rede blogue oriunda com certeza dos primeiros passos dados pelo blogue do Roberto de Moraes
Abraços!

Gustavo Rangel disse...

Prabéns pelo belo trabalho no blog. Vida longa!!!
abs

Cleber Tinoco disse...

Roberto,

Parabéns pelo sucesso!

Abraços,


Cleber Tinoco

Anônimo disse...

roberto vc não comenta nada sobre as falcatrua do PT nacional vc so quer falar do gv da rosinha

Ricardo André Vasconcelos disse...

Parabéns Roberto, o seu trabalho é inspiração para todos nós.

Ricardo André

Maria Amelia disse...

Parabéns, Roberto!

Unknown disse...

Seu blog tornou-se indispensável para todos nós , blogueiros ou não .
Parabéns ,Roberto .

Anônimo disse...

Olá Roberto,

Parabéns pelo espaço de debate, denúncia, esclarecimentos, informações e portanto pelos relevantes serviços prestados a população de Campos e de toda a região.
Sucesso sempre!
Ana Maria

AngelMira disse...

Parabéns, Prof. Roberto!

O seu blogue é exemplo para todos nós.

ruivo disse...

parabens roberto!!
sempre q acesso a internet é impossivel nao dar uma passadinha por aki!abraços!

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez ilustre Prof. Roberto Moraes, seu espaço é um dos meus preferidos. Continue assim nos abastecendo de informações e de um bom texto que apreciamos. Longa vida Professor e a rede blog. De M. GCM

Paulo Noel disse...

Caro Roberto, parabéns pelos dez anos. Nunca é demais lembrar que tudo começou com você ao lançar o seu blog servindo de inspiração para que outros o seguissem. Lembro que, no início, comentei com você a respeito da importância do Blog, e, você lamentava há dez anos a falta de participação dos internautas em postar comentários, o que não se verifica mais. Embora com postagens de comentários anônimos, o que não concordo, o Blog do Roberto Moraes acabou se transformando em um importante instrumento de comunicação que acabou revolucionando os setores da velha mídia que se viram obrigados a se adequarem a nova realidade de comunicação. Grande abraço e continuei assim desfraldando a bandeira da democracia. Paulo Noel.

Roberto Moraes disse...

Caro Paulo Noel,

Também não gosto dos comentários anônimos, mas entendo que os anônimos e os pseudônimos com identificação falsas são a mesma coisa, daí que é, a alternativa é ouvir o que as pessoas têm falar. É bobagem rejeitar os anônimos se não há como identificar os pseudônimos, no mínimo hipocrisia.

Agradeço suas referências e a lembrança daqueles períodos de início do trabalho na blogosfera. Há um grande caminho pela frente, tanto em Campos quanto em SFI.

Abs.