segunda-feira, junho 27, 2011

Rio das Ostras é a 3ª cidade do estado com mais moradores da classe A

Ficou atrás apenas de Niterói com 30% e Rio de Janeiro com 19%. Rio das Ostras tem 12% dos seus moradores na classe A. A seguir Macaé com 11%. Rio das Ostras fica em 47º no ranking nacional e Macaé em 62º. Se juntar as classes A e B, Niterói tem 42%, Rio 28%, Rio das Ostras 22% e Macaé com 20%.

Com as classes A e B juntas, os menores percentuais da presença destas classes entre a população dos municípios fluminenses é São Francisco do Itabapoana com 2,89%

Os indicadores são do CPS/FGV com dados do Censo 2010 do IBGE divulgados nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A repórter Miriam Dutra enganou FHC. Testes de DNA mostram que Tomás, reconhecido pelo ex-presidente, na verdade não é filho dele.

MAS...

Fica faltando resolver agora o caso do filho que FHC teve com uma empregada doméstica. Foi em 19 de novembro que se descobriu um segundo caso de filho natural do ex-presidente FHC. A notícia foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ao relatar que há pouco mais de 20 anos o então senador Fernando Henrique Cardoso tivera um romance com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital.

Desse relacionamento nasceu um filho, que se chama Leonardo dos Santos Pereira e está hoje com vinte e poucos anos. Mãe e filho trabalham no Senado Federal. Maria Helena é copeira e serve cafezinho aos gabinetes da Ala Teotônio Vilela, enquanto Leonardo trabalha como carregador (auxiliar de serviços gerais) na Gráfica do Senado.

É interessante lembrar que FHC vivia dizendo que tinha um pé na senzala. E era mais do que verdade. Além de ser mestiço, como praticamente todos os brasileiros, ele acabou tendo filho com uma afrodescendente que o impressionou pela formosura. Leonardo é considerado muito parecido com o pai. E foi por isso, aliás, que a mulher de FHC, Dona Ruth Cardoso, decidiu demitir a empregada.

Mas o romântico FHC não deixou Maria Helena desamparada de todo. Comprou dois apartamentos tipo quitinete para ela e uma loja na periferia de Brasília, que está alugada. Infelizmente, não ofereceu ao filho Leonardo as mesmas oportunidades que foram garantidas a Tomás, que agora se sabe que nem é filho dele, mas de outro namorado da jornalista, que se dividia num triângulo amoroso.