quinta-feira, março 31, 2011

Greve no Açu continua nesta quinta

Sindicato dos Trabalhadores quer cumprimento de acordo antes firmado

Uma nova reunião de negociação está prevista de ser realizada na tarde desta quinta-feira. O Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil de Campos e região diz que a adesão é maior hoje já atingindo cerca de 1.500 trabalhadores e que suas reivindicações fazem parte de um acordo já feito e que precisa ser cumprido.

Do portal do Estadão:

“Segundo José Eulálio, presidente do sindicato, a categoria reivindica a equiparação dos salários dos operários ao piso de R$ 1.018, que teria sido estabelecido em convenção desde fevereiro do ano passado, e reajuste de 15% sobre este valor. De acordo com o sindicalista, a empresa paga atualmente R$ 935. Os operários também querem o pagamento das horas de translado até o canteiro de obras, adicional de 30% a título de periculosidade e plano de saúde familiar. A empresa vinha resistindo e decidimos parar. Se a empresa aceitar oferecer de imediato pelo menos um dos três itens principais da pauta, voltamos ao trabalho para continuar a negociação", afirmou Eulálio, em entrevista ao Estado por telefone”.

PS.: Atualizado às 13:36: Do twitter do Eike aparentemente se referindo à greve dos trabalhadores do Porto do Açu:

Discutir, dialogar e se possível sempre melhorar as condições para todos!!

PS.: Atualizado às 13:54: Informação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da região é que na reunião que ocorrerá dentro de instantes na Gerência do MTE em Campos (antiga Sub-Delegacia Regional do Trabalho) entre sindicalistas e representantes da empresa ARG Civil-Port, intermediada pelo MTE, a LLX do grupo EBX, deverá interceder nas negociações em busca de um acordo., o que confirma a posição do grupo externada pelo Eike Batista em seu twitter.

PS.2: Atualizado às 16:08 Ainda não há informações sobre a negociação envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Campos e Região com a ARG Civil Port e a LLX com a intermediação da Gerência Regional do MTE . Vjeja abaixo fotos divulgadas agora pelo Portal de Notícias G1 que está com um repórter no local da paralisação:

Nenhum comentário: