quinta-feira, dezembro 30, 2010

Membro do Conselho Estadual das Cidades denuncia uso inescrupuloso da marca “Minha Casa, Minha Vida” em Campos

Humberto Moreira Rangel, membro do Conselho Estadual das Cidades e do Fórum Estadual de Habitação, por e-mail ao blog detalhou a denúncia séria que faz sobre o uso do programa no município: INESCRUPULOSOS” “Alguns empresários do ramo imobiliário estão vendendo gato por lebre, enganando a população campista. Estão anunciando imóveis como sendo pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, e na realidade oferecem algo bem diferente, lesando a boa fé da nossa população. No programa “Minha Casa, Minha Vida”, o imóvel, em Campos, – casa ou apartamento -, não pode custar mais de R$ 100 mil reais e não há entrada ou parcelas intermediárias. O resto é enganação e na ânsia de vender, praticam agiotagem e são inescrupulosos. Há três maneiras de adquirir os imóveis dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, conforme a faixa salarial de cada um: 1 – Para as famílias com renda salarial mensal de até R$ 1.395,00, - três salários mínimos -, as mensalidades são de apenas 10% da renda familiar, com o valor mínimo de R$ 50,00 pelo período máximo de 10 anos. Ex: o casal possui uma renda de R$ 900,00 vai pagar uma mensalidade de R$ 90,00 durante 10 anos. Ao fim deste prazo, a dívida está automaticamente zerada, custando o imóvel o valor total de R$ 10.800,00. Não havendo consultas ao SPC e ao Serasa e também não é necessário ter carteira assinada. 2 – Um segundo segmento, para os de renda entre R$ 1.395,00 e R$ 2.790,00 - de 3 à 6 salários mínimos -, recebem um subsídio para complementar a capacidade de pagamento de até R$ 17.000,00 além de taxas de juros de 6% ao ano. 3 – As famílias com renda entre R$ 2.790,00 e R$ 4.900,00, além da taxa de juros subsidiada de 8,16% ao ano, podem obter o financiamento para até 100% do valor do imóvel, desde que o prazo de financiamento não ultrapasse 20 anos. Fora desses três segmentos, todos SEM ENTRADA E INTERMEDIÁRIAS, não é o programa “Minha Casa, Minha Vida”, é empresário inescrupulosos, usando até artistas da TV Globo, para enganar a população de nosso município. Infelizmente, em Campos, ainda não temos nenhum lançamento imobiliário que se enquadre no “Minha Casa, Minha Vida”, pois para a primeira faixa salarial, até três salários, onde estão 85% do nosso déficit habitacional, é necessário uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica, que gerencia o programa. Este é sem dúvida, o maior programa habitacional do mundo e tem empresário querendo tirar proveito do programa e da boa fé do nosso povo. Humberto Moreira Rangel Conselho Estadual das Cidades Fórum Estadual de Habitação.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase que eu entro de gaiato nesse navio! Ainda bem que existe um blog sério como esse pra alertar todos nós! Somente uma pergunta apenas: e esses empresários irão continuar enganando o povo e ficando impunes??