segunda-feira, novembro 01, 2010

Resultado por Zonas Eleitorais em Campos

Atendendo a pedidos de diversos leitores, o blog organizou o resultado do 2º turno em Campos por Zonas Eleitorais. Observando o números vê-se que Dilma ganhou em apenas uma, a 249ª Zona Eleitoral e Serra nas demais. Na 249ª, por coincidência, a do blogueiro, a diferença a favor de Dilma foi de apenas 184 votos . Em cinco das sete Zonas Eleitorais do município, a diferença entre os candidatos foi muito pequena. Em duas, a 98ª Zona Eleitoral que funciona no Parque Tamandaré, Dom Bosco indo até a Pecuária, a diferença foi de 3.928 votos e na 76ª Zona Eleitoral que funciona em Guarus a diferença foi a maior de Campos, com 4.731 votos a favor de Serra. No total a diferença a favor de Serra no município foi de 13.410 votos ou 5,7% no universo de 234.872 votos válidos. Veja abaixo o quadro completo:
PS.: Atualizado às 00:30 de 03-11-2010:
Corrigido erro de digitação na tabela por observação do cvolaborador Eduardo Almeida.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos nós, mas o grande vitorioso desta eleição foi o povo brasileiro.

Anônimo disse...

è uma pena que o Brasil não tenha um tendência politica como Campos...

O Brasil seria governado por um politico de verdade...

Anônimo disse...

Prof. Roberto.
Você que é um cientista social poderia explicar qual a logica da votação que Serra, um candidato da direita, não identificado com as classes populares, teve em áreas populares como a 76ª zona eleitoral de guarus, teoricamente protegida pelo bolsa família e tal

Márcio disse...

Roberto,
desculpe por postar aqui um questionamento não relacionado com o post. Mas como seu blog tem prestígio e recebe atenção das autoridades, achei que seria o melhor lugar para perguntar.

Estão falando muito da Bienal do Livro, muita gente está elogiando e com razão. A programação realmente não tem comparação com as outras edições e fico muito feliz com isso; é raro ver tanto esmero com a cultura, que não dá voto. A decisão de fazer na praça também me parece muito correta, atrairá muitas pessoas que não iriam se fosse em outro lugar e a estrutura que está sendo montada parece de primeira qualidade.

Acontece que, procurando mais informações, encontrei o bem feito site do evento: http://www.bienaldolivrocampos.com.br.Lá tem a planta, que uma idéia exata de como ficarão os stands: http://www.bienaldolivrocampos.com.br/planta.html. Tomando como referência o monumento ao expedicionário, percebi que a entrada e saída serão pela Av. Alberto Torres. Minha irmã, que trabalha numa escola que já entrou em contato para agendar visita, confirmou a informação: as crianças vão descer na Av. Alberto Torres, do lado o estacionamento da Santa Casa e os ônibus seguirão para estacionar no cais.

Mas, me pergunto: o que farão com aquela bagunça de barracas de lanches exatamente naquele trecho da Alberto torres? Aquela será a área de acesso mais importante da Bienal, e continuará tudo como está? Além disso, a planta do evento indica uma praça de alimentação junto aos stands e com certeza não estão considerando aqueles trailers que simplesmente dominaram a rua, como todos que passam por ali podem ver toda noite. Há mais de um mês vi uma reportagem dizendo que aqueles ambulantes seriam transferidos para os quiosques debaixo do viaduto em no máximo 30 dias. Até agora nada...

Pode parecer besteira, mas acho um absurdo que organizem um evento desse porte e deixem aquela bagunça justo na entrada. Onde está a postura, a guarda municipal, a CODEMCA (que é quem estava organizando a transferência, segundo a reportagem?

Márcio Santos - Pq. Tamandaré

Anônimo disse...

Campos está de parabéns. Na vanguarda da democracia, não se iludiu com os petistas.

Ao contrário do Rio de janeiro, Capital, que mais uma vez se mostra na vanguarda do populismo: É Brizola, é Garotinho, é Rosinha é Cabral. E agora a Dilma, do Sarney, do Calheiros, do Jader Barbalho ...

Roberto Torres disse...

Campos honra seu passado de trincheira do conservadorismo. Parabens pela insistencia.

Anônimo disse...

Parabéns Roberto Torres por seu comentário muito pertinente e inteligente!

Eduardo Braga disse...

Meu consolo com a vantagem do Serra em Campos é que desmonta a tentativa preconceituosa de "culpar" os nordestinos da vitória de Dilma! Afinal o norte fluminense destoou da região metropolitana do Rio e isto indica claramente que a vantagem de Serra é unicamente de cunho conservador e não regional! Muitos aqui que recebem bolsa-familia e tem baixa escolaridade votaram na direita.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Eduardo Braga.
Para um anônimo: é preferivel ter o populismo do Brizola, do Lula a ter a direita do Serra, FHC
dossiê Cayman ( FHC, Serra, Mario Covas, Sergio Mota ), porões da privataria, etc...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Roberto Torres. A cidade ainda expressa seu conservadorismo e preconceito à algumas questões como cor e sexo. Mas, estamos resgatando o espírito de luta, tão encolhido nos últimos anos.

Roberto Torres disse...

Bem lembrado Eduardo Braga.
Além de refutar esta visao simplista contra o nordeste mostra também que a oposicao ainda é muito forte no país, ao contrário dos que falavam em "mexicanizacao".

Anônimo disse...

Não se trata de ser conservador. Se trata de não se iludir com o PT. partido da boquinha e das bocarras.

O PT ganhou as eleições onde prevalesse o populismo e o fisiologismo.

No Rio de Janeiro capital, o Serra venceu na Zona Sul e na Barra. A Dilma ganhou na Zona Oeste.

Campos realmente está de parabéns!

Em Campos não prvaleceu o fisiologismo.

Anônimo disse...

Analisando corretamente podemos dizer que o grande número de abstenções se deve ao fato do feriadão, não só em Santo Eduardo, mas em todo o Brasil. Eu mesmo aproveitei para viajar e refrescar a cabeça. É fato que na cidade, nos bairros com maior população, onde está a maior concentração de votos, as obras estão acontecendo, como Ururaí, Donana, Eldorado, Santa Rosa...
Outras obras estão em processo de licitação ou homologação, e não se trata de pequenas obras, visto seu valor como Conselheiro Josino 4,5 milhões, Morro do Coco 2 milhões, Vila Nova 1,5 milhões, Espirito Santinho 1,5 milhões... e tem ainda grandes obras como a reforma da rodoviária, que por sinal está ficando muito bonita, a nova beira valão, o cepop... Bom, acredito que ao final destes quatro anos da atual gestão poderemos comparar para votarmos com consciência.

Saudações.