quarta-feira, junho 16, 2010

Sobre apoios...

No blog Geral, do jornalista, Luciano Aquino, ele comentou sobre o "Manifesto de Apoio - Campos, Minha Cidade, Meu Amor" publicado hoje no jornal O Diário de Campos, em que entidades assinam em apoio maifestando "legitimidade do governo da prefeita Rosinha Garotinho dando irrestrito apoio à ex-governadora e prefeita de Campos Rosinha Garotinho aguardando confiantes que a Justiça plena seja feita baseada na verdade": "Há apoios e "apoios"" "Acreditando-se que as manifestações de apoio à prefeita Rosângela Matheus, ou Rosinha Garotinho, por parte de várias entidades, publicadas em jornais de hoje em Campos dos Goytacazes, tenham sido espontâneas, surge a temeridade de que seus representantes efetivamente desconfiem da Justiça. Com a desconfiança sobre atos e decisões tomadas pela Justiça, desacredita-se do próprio estado democrático de direito, da comunidade, enfim, da organização social. Deixemos o processo seguir seu curso, ordem natural. Em tempo - em relação às entidades públicas e de classes, tal apoio foi discutido e votado em assembléias, como deveria ter sido? Caso tais manifestações não tenham sido espontâneas, mas provocadas, quais teriam sido os reais interesses que definiram pela assinatura do manifesto? Do mesmo modo, (idem) tal apoio foi discutido e votado em assembléias, como deveria ter sido? Não deixa de ser outra temeridade não se ter plena clareza das relações entre governo e entidades. Aliás, acreditamos que as entidades públicas e privadas devem apoiar os governos, enquanto entes públicos, sérios, e não as pessoas que os representam."

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor,

Campos precisa de paz social. A eleição acabou e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Instituição imaculada como todos nós sabemos)continua em campanha. Nós queremos Justiça, com J maiúsculo. Não foi por acaso que o ilustre Ministro Joaquim Barbosa, proferiu a seguinte frase: " Temos que reinventar o judiciário."

Anônimo disse...

Roberto.
Quando Rosinha perdeu as eleições para a Fundação Benedito Pereira Nunes, onde estão a Faculdade de Medicina e o Hospital Alvaro Alvim, o que ELA fez: retirou o convenio e não pagou ao Hospital Alvaro Alvim, para sufocar, como sufocou a entidade que ficou sem pagar empregados e fornecedores, hoje, esta mesma entidade assina manifesto a favor, tem algo de medo ai, pode ficar sem dinheiro.

Anônimo disse...

Caro Professor.
A familia Oliveira esta em todos os lugares. Helson Oliveira Procurador da Camara, é parente do Presidente Nelson, é ou não é NEPOTÍSMO? Enquanto Helson for Procurador, nada da oposição anda, ele trava tudo, já dizia o falecido Vereador Renatinho. É a Republica do chuvisco tambem na Camara

Anônimo disse...

Roberto Mais do que dar apoio a prefeita o manifesto foi a favor da democracia, porque vamos combinar, Lula e Dilma, Cabral, Serra,..., tem feito campanha fora de época e dado entrevistas em todo o tempo e na melhor das hipóteses são apenas multados ( e para Lula a multa é sempre menor, é brincadeira) porque com Rosinha deveria ser diferente ? Não soube de nenhum caso de cassação e nem de jornalistas sendo tornados inelegíveis. Eu pensei que o princípio constitucional de que a lei e a justiça é igual para todos fosse realidade no nosso país, ledo engano. Há sempre dois pesos e duas medidas acontecendo em todo o tempo e em todo lugar, dependendo do $$$$ que se é gasto. Mas quanto a nós pobres mortais, só nos resta continuar cantando " liberdade, liberdade abre as asas sobre nós" , quem sabe um dia... (Quero deixar claro que não sou funcionária da Prefeitura, não tenho nenhum parente trabalhando, e muito menos sou amiga dos Garotinhos).

Anônimo disse...

Professor,

Com todo o respeito ao anônimo, das 9:13. Quero lhe dizer que o nobre comentarista deveria prestar atenção na República do Leblom, que anda por caminhos tortuosos e a mídia carioca, oculta as irregularidades do Governo Cabral (República do Leblom).Vamos nos unir em prol da nossa Campos, divergências são importantes, faz parte do processo dialético. Nestas conjunturas conseguímos crescer significativamente. Como bem lembrou o anônimo do Vereador Renato Barbosa, grande nome do legislativo. Foi substituído pela suplente de vereadora Odisséia, que deixa muito a desejar. Conseguiu rachar a base de oposição aos garotinhos, através de pedido de CPI, que iria investigar até vereadores que compõe a oposição. A suplente de Vereadora inábil, achou que o seu pedido seria aprovado. Quero aproveitar a oportunidade para ressaltar a ingenuidade da iluste edil. E lamentar a falta do Vereador Renato Barbosa. A suplente de Vereadora Odisséia consegue fazer a alegria do governo municipal. Continua falando sózinha. Ocupa espaço na mídia conservadora de Campos, Jornal inclusive criado para defender o setor mais atrasado de Campos. Se recorrermos a história do Jornal em que a senhora Odisséia tem Blog, veremos que quem criou este matutino, foi um grande usineiro da região, inimigo da classe trabalhadora, de quem a senhora Odisséia diz defender. Vereadora faz um cursinho para atuar na Câmara Municipal, a senhora quando ocupa a trinbuna, faz muita gente da risada. Ou seja, virou a comédia viva do legislativo campista. Boa sorte!!!