quarta-feira, outubro 21, 2009

Rede Blog: abaixo os agiotas da informação!

O Vitor do Urgente pediu e este blog sugeriu o tema que acabou aprovado para este dia 21 para mais uma Rede Blog. Sei que um boa parte dos blogs acabou menos mobilizada para a Rede. Há diversas interpretações para isso, menos a de que os blogs hoje são mais importantes do que eram antes. Apesar da proposta do tema, a importância deles para a formação e o debate da política na região, eu avalio como relativa. Retirando a referência a este blog, no "rascunho" do Vitor aqui no Urgente, a nota faz um interessante retrospecto do valor e da relação que hoje temos com a blogosfera. Particularmente avalio que esta relação tem ainda muito espaço para crescer. O melhor de tudo é a possibilidade de retirar o poder absoluto daqueles pretendiam continuar sua atuação de agiotas da informação. Bastaria esta interferência para se validar a importância desta Rede Blog local/regional!

4 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, depois do papel, os blogs foram as maiores invenções para a disseminação da informação, acabando - ou pelo menos diminuindo - a manipulação das informações.
um abraço.

Bruna Gama disse...

Com certeza os blogs vieram pra ficar, o interessante é que os blogs permitem que os participantes produzam textos e exerçam o pensamento crítico, principalmente para os mais jovens isso é fundamental na sua formação intelectual.
Sou leitora diária sua e de outros blogs.

Anônimo disse...

Os blog's tiveram importante papel no debate político desta cidade, alguns, inclusive, como o seu e o blog "A Trolha", foram fundamentais para descubrir o que existe por detrás das notícias dos jornais de "coleira" e dos discursos dos políticos pilantras.

Anônimo disse...

A rede de blog' deve lançar o movimento "Vem Roberto Moraes!". Nosso candidato a deputado estadual!