segunda-feira, março 02, 2009

Leitora reclama por show católico em Campos

Da leitora Juliana Weller: “Bom dia Roberto, Estou aqui escrevendo pra você pois sei que seu blog é democrático e busca respostas para população que espera com muita esperança um governo realmente para todos, pois teve o verão no Farol de São Tomé que no programa de rádio aos sábados os assessores falam muito bem....que foi ótimo....essas coisas mas esqueceram da população que estava esperando um show católico que ficou só na vontade ( mas teve shows evangélicos). Em Grussaí teve vários shows católicos e em Farol não teve nenhum, nem o do Padre Antônio Maria teve. Será o que aconteceu????? Faltaram verbas???? Afinal pagar R$ 180.000,00 para Zeca Pagodinho (diário oficial 02/03/2009) não é nada fácil né???? Nada contra o cantor até gosto, mas deixar os católicos sem nenhum show é um absurdo. Se for por falta de informações vou deixar algumas sugestões para o aniversário de cidade: Padre Antônio Maria; Padre Fábio Melo; Adriana; Anjos de Resgate; Banda Vida Reluz; Banda Dominus; Dunga (Canção Nova); Padre Marcelo Rossi, etc... Tenho certeza que a comunidade Católica estava esperando essa posição da Prefeitura e nada aconteceu. Obrigada desde já pela sua atenção. Julliana”.

19 comentários:

Anônimo disse...

Na época de mocaiber ele não dava a minima para os evangélicos, e nem por isso eles ficaram de chororo, agora a moeda se inverteu....

Toda honra e Glória sejam dadas somente ao Senhor JESUS>>

Anônimo disse...

Juliana você está com toda razão.
Nós católicos, estávamos esperando o show católico sim.
O anônimo abaixo, está bem equivocado! Como ele não ia a nenhuma inauguração do governo Mocaiber, não sabe, que em todas inaugurações, além do Bisbo Rifan, havia sempre um pastor evangélico. Veja bem, como esse povo é, olha a expresão: "agora a moeda se inverteu...." esse não entende nada de religião, nem mesmo da sua.
São crias, não é para se admirar.

Anônimo disse...

Parece até que foi combinado (vai saber), mas existe um show do Padre Fabio de Melo marcado para a Pecuaria no dia 09 de maio. Mas é particular, a prefeitura nada tem a ver.

A mídia de tal evento ja está circulando na Record e terá grande investimento noutros canais de comunicaçao nos proximos dias.

Anônimo disse...

Concordo com Antonio, pois quando tinha show evangelico tudo era ruim palco pequeno som ruim isso quando tinha, já quando era católico era tanto som e tanto palco que quase nem se via o cantor...

O tempo de cantar chegou.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que as pessoas não têm a mínima noção do que se passa na cidade.
A maioria dos shows que aconteceram no Farol, já estava contratada pelo governo de Mocaiber. Rosinha quando assumiu teve que arcar com as despesas de algo que ela não contratou.
É uma pena que as pessoas que gostam de pão e circo sejam tão burras...

Anônimo disse...

Não me lembro de um show gospel(evangélico) a muito tempo. Todas as festa de São Salvador tem show católico, e as pessoas que vão ficam cantando e bebendo. Ai está a diferança na religião e no público.
O padre Fábio de Melo só quer saber da mídia e enriquecer em cima de seu nome e de sua posição que é de Padre. Padre que é Padre tem que ter igreja. Sem igreja fica difícil de assimilar.

Rosinha põe mais outro show envangélico!!!

Anônimo disse...

Caros amigos, por acaso vocês não se lembram da manchete do Jornal Folha da Manhã na época da eleição que dizia, Católicos com Arnaldo?
Pois bem, Arnaldo não venceu e a vez agora é dos "evangélicos".
tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

estou com voce juliana, um verdadeiro descaso com os católicos assim como eu estava esperando um show apenas.....faço das suas palavras a minha..
fábio

Anônimo disse...

Eu sempre pensei que o Estado era láico!!!

Anônimo disse...

Na realiade qual a diferença do show católico para um show do mundo?O publico é o mesmo.Os mesmos católico que ouvem fabio de mello ouvem zeca pagodinho, os mesmo que vão no show do padre antonio maria vão no de roberto carlos....Os mesmos que vão na missa tomam sua cerveja na festa....
Por isso sou a favor de mais shows evangélicos.

Anônimo disse...

Os evangélicos devem ser santos mesmos a dizer o Bispo Macedo e companhia, ficar dizendo que agora é a vez dos evangélicos caracteriza a prepotência e arrogância das pessoas. Para quem quer assistir um belo show Católico de louvor com o padre Fábio de Melo é só esperar abril mas precisamente na Festa de Nossa Senhora da Penha em Atafona, pelo menos lá todos os credos são contemplados, independente se nós católicos somos a grande maioria.

Anônimo disse...

Do que adianta os católicos serem maioria se a prestação para com Deus será única e individual?

Certamente vários padres irão cantar praticamente todos os dias do ano, afinal o que não falta é dia de santo.rs

Do que adianta ir ao santo se posso ir direto a Deus com a minha fé? Para que o santo?

Causas impossíveis só Jesus Cristo.

Também concordo Saulo que o público do mundo é o mesmo dos shows católicos. Além de tudo acabam de sair da missa e vão satisfazer os prazeres carnais, não são todos mais por um.... me desculpem.

Anônimo disse...

AMIGOS APESAR DAS DIFERENÇAS RELIGIOSAS,SOMOS TODOS CRISTÃOS ACREDITAMOS NO CRISTO VIVO QUE NÓS ENSINA O RESPEITO MUTUO, SOU CATÓLICA CONCORDO COM À LEITORA QUE RECLAMA DA FALTA DE SHOWS CATÓLICOS EM NOSSA CIDADE, MAS NÃO QUERO FAZER DISSO UMA GUERRA RELIGIOSA.AMIGOS PAREMOS COM ESTA DIVERGENCIA ENVOLVENDO NOMES DE POLÍTICOS, POR ACASO ELES TEM RELIGIÃO( A MAIORIA DELES NÃO SÃO TODOS)SE ELES SEGUISSEM DE VERDADE QUALQUER RELIGIÃO NÃO FARIAM OQUE FAZEM (MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, ETC,ETC).QUANTO AO DIZ QUE O ESTADO É LAICO ELE É LAICO MAS TEM QUE TRATAR TODAS AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS COM RESPEITO.AO AMIGO QUE COMENTOU QUE O PADRE FABIO SÓ QUER FAMA E ENRIQUECIMENTO DESCULPE AMIGO RESPEITO SUA OPINIÃO POIS COMO CRIATURA QUE VOCÊ É IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO, MAS EU NÃO CONCORDO COM ELA POIS CONHEÇO DE PERTO O TRABALHO DELE E SOU TESTEMUNHA DE QUANTAS PESSOAS FORAM EVANGELIZADAS PELO TRABALHO DELE(ALCOLATRAS,DROGADOS,ETC), E SOBRE AS PESSOAS QUE VÃO À FESTA DO SANTISSIMO SALVADOR E FICAM BEBENDO E CANTANDO E VOCÊ DIZ QUE Á DIFERENÇA ESTA NA RELIGIÃO E NO PUBLICO;AMIGO NUMA FESTA DO PADROEIRO DA CIDADE É DIVIDIDA EM DUAS PARTES: PROFANA E RELIGIOSA À DIFERENÇA ESTA AI À IGREJA SÓ É RESPONSAVEL PELA FESTA RELIGIOSA ACHO UM ABSURDO A FESTA PROFANA EM FRENTE A IGREJA É UM DOS CONCEITOS DE DEVERIAMOS REVER.
MUITO FOI FALADO EM NOSSA CIDADE QUE COM À VITORIA DE ROSINHA SE ACABARIA "À FARRA DOS CATÓLICOS", QUE FARRA FOI ESSA DA QUAL EU NÃO PARTICIPEI?
ISSO NÃO É VERDADE E A NOSSA PREFEITA TEM PLENA CONSCIÊNCIA DISSO POIS SABE QUE FOI ELEITA NÃO SÓ POR EVANGELICOS E SIM POR CATÓLICOS E EVANGELICOS POR ISSO ELA COMO VAI GOVERNAR PARA O POVO EM GERAL INDEPENDENTE DE SUA RELIGIÃO.

Anônimo disse...

nem todos catolicos sao assim beberoes e que em todas religioes tem pessoas boas e má e que so ir a igreja não salva ninguem tem que se converter de verdade.

Anônimo disse...

Vamos parar com essa palhaçada de carolas, essa discussão estéril e imbecil. O Estado, que é laico, não pode bancar show segundo a visão ou gosto de nenhuma religião. Se vão fazer show católico ou evangélico, os que professam as religiões afro estão no seu direito de querer também shows com seus atabaques. O show com Zeca Pagodinho é um serviço que a prefeitura presta à cidade, tão carente de eventos e informações culturais.

Anônimo disse...

Eu acho bom vcs estudarem a doutrina católica, para saberem o verdadeiro significado dos santos para nós...
Agora, esperamos que a atual prefeita tenha sabedoria para saber escolher os shows religiosos, pois ela mesmo disse Ela tem que governar para todos.
Agora os que criticam a religião católica, só me resta sentir pena, pois se estivessem preenchidos na sua religião, não perderiam tempo para criticar o catolicismo. E para quem não sabe temos que está no mundo sem sermos dele. Por fim, participe de uma missa e observe se criticamos vcs em algum momento?a igreja católica prega a união e não a divisão. O que importa é seguir os príncipios religiosos e não discutir doutrinas.

Anônimo disse...

Mente o anônimo das 6:42 AM quando diz que os shows de Farol, este ano, já estavam contratados pelo governo anterior. O autor de tal comentário é mentiroso, mal informado ou mal intencionado.

O representante da equipe de transição de Rosinha para a área de cultura, Avelino Ferreira, sabia exatamente quem iria se apresentar em Farol, mesmo porque era a própria equipe de Rosinha quem sugeria os nomes para que as contratações pudessem ser feitas ainda com o orçamento de 2008. Basta ler os diários oficiais de dezembro do ano passado. E tais contratações prosseguiram no decorrer deste verão, já com o orçamento de 2009.

Quem não tem a mínima noção do que acontece na cidade é este imbecil das 6:42 AM, que tenta passar para os leitores do blog uma inverdade. Mente descaradamente. Atitude típica desses serviçais dos mandatários ora abrigados na Lapa.

Não pense que somos bobos, meu caro. Todos já conhecemos os métodos baixos e rasteiros de quem ocupa hoje o poder. Conhecemos e já estamos cansados, diga-se de passagem.

Que tentem governar esta cidade com honradez, com seriedade, com respeito à população - aos que votaram ou não neste grupo que aí está -, embora reconheça que isso vá lhes exigir um sacrifício sobrehumano. Respeito é bom e nós gostamos. Afinal, os caraminguás que entram mensalmente nos bolsos de vocês, são pagos por nós. E como tal, temos o direito de exigir de cada um de vcs, um mínimo de dignidade.

Abraços ao autor do blog, na esperança de que não retroceda em seu importante papel de defender os direitos de nossa gente.

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Entristece-me o rumo que uma discussão profícua sobre uma parte da comunidade e seus pleitos tenha se desvirtuado por comentários eivados de revachismo, do tipo "agora é nossa vez" etc. A "vez" é de todo o Povo que deve ser ouvido, independente de sua orientação religiosa, até porque esta é a ordem Constitucional vigente. Acredito que o governo muicipal deve dar atenção para todas alas da população, mas também preocupa-me mazelas bem piores que assolam estas pradarias sem que o Povo se manifeste com "tanta" veemência, vide aulas procrastinadas, manchetes sem conteúdo pela ala governamental, promessas não cumpridas, "papiteiros oficiais ou oficializados" no comando municipal, preocupação exacerbada com a ruína política dos antecessores, deixando de administrar aquilo para o que foram eleitos etc.

Vamos fiscalizar nossos "eleitos", pois o Governo é de todos!

José Eduardo Pessanha

Unknown disse...

Jesus (Yaohushua) não delegou a sua Igreja Imaculada (Ef.5,27) a Pedro.
Os que pretendem afirmar-se como sucessores de Pedro é que dizem isso, como que puxando a brasa à sua sardinha, para dominarem os outros.

YaohuShua começou, sim, a construir a sua Igreja com «pedras» semelhantes a «Pedro»
« sobre esta pedra »

Assim como você precisa das chaves da sua casa para entrar nela, também «Pedro» e todos os outros precisam de chaves para entrar na Igreja de Cristo.

Não compete sequer a Cristo escolher os membros da sua Igreja nem determinar os lugares destinados a cada membro, mas sim ao Pai (Mateus 20,21-23 . Continue a ler a partir do verso 23 .

Quando as igrejas começam a lutar por uma supremacia, querendo mandar uns nos outros é o que acontece: INDIGNAÇÃO.

Veja o caso de Diotrofes (1 João 9-12)


Os Apóstolos não deixaram sucessores. Apenas Judas. O sucessor de Judas foi Matias (Actos 1). Para ser nomeado Apóstolo era necessário ter acompanhado Cristo desde o seu baptismo até a sua subida ao céu.

Quanto aos bispos. No princípio, não havia bispos diocesanos em que um manda em muitas paróquias e tem os "padres" como seus subordinados. No princípio havia Igrejas locais tendo cada uma vários bispos (episcopos = presbíteros). Faziam parte do corpo que superintendia a congregação. Por isso não sucediam uns aos outros, mas o número de bispos em cada congregação (igreja local) aumentava ou diminuía, consoante as contingências. Quando era nomeado (ou chegava) mais um era apenas mais um que se juntava aos já existentes nessa igreja local. Quando um partia o número apenas diminuía.

As coisas mudaram muito ao longo dos tempos e corromperam-se.

Em vez de seguirem as recomendações do Mestre «se quiseres ser o primeiro faz-te o servo de TODOS» (Mateus 23,11)

Leia todo o cap 23 de Mateus.