domingo, fevereiro 01, 2009

Em tempo: é melhor estar no blog do que no bolso!

Sobre a polêmica interna do PT em Campos não há como deixar de emitir esta opinião. Debate é salutar em qualquer espaço. Salve, salve!

19 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão Roberto e como todo debate é salutar, quero deixar aqui o meu protesto sobre a seleção dos funcionários contatados da PMCG. Não sou contratado, mas repudio a forma com que está sendo feito essa triagem, principalmente o desrespeito com as gestantes que estão sendo dispensadas sumariamente em detrimento de pessoas indicadas por vereadores, é uma afronta ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Gestantes de 7, 8 e até de 9 meses estão sendo comunicadas que não retornarão justamente por estarem grávidas e não terem utilidade para a PMCG, exceto se vierem com indicação de vereador para permanecerem, desrespeitando até mesmo o próprio parecer da procuradoria que lhes garante a estabilidade provisória em detrimento de qualquer outro contratado temporário advindo de TAC. Um começo de governo vergonhoso.

Anônimo disse...

Este é o grande problema deste tipo de vínculo empregatício.Para a justiça, sõ contratos temporários de 06 meses.Portanto, sem alguns direitos, como a não demissão por gravidez ou licença médica.Isso vale para outros vínculos.E mais, sem desmerecer. todos já sabiam que seriam mandados embora, então???

Anônimo disse...

Seleção se faz através de empresa especializada, escolhida por licitação, e através de provas objetivas e títulos, se necessário.O que ocorre é a pura safadeza e continuidade da corrupta forma de contratos. Só o concurso consegue uma seleção isonômica e moralizada.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tô aqui matutando.. " Em tempo: émelhor estar no blog do que n bolso!"

Não consigo fechar! Tô muito lerda para entender... não consigo fazer a leitura entre as linhs aqui...

melhor no blog que no bolso...

Espera aí...'melhor no blog que no bolso'... hum... desta vez... vcs me pegaram...lerdei...

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa fazer um comentário excelente (acima) e não assina?
Parabéns para o Anônimo! Foi feliz seu comentário.Assine da próxima...

Anônimo disse...

Campos está virando uma cidade sem lei!!1 Aonde esta a lei que protege as gestantes? A PMCG teria que rever esta posiçao em relaçao a sgestantes.

Anônimo disse...

muito melhor no blog, no que no bolso! Parabens por vc nao estar no bolso!

Anônimo disse...

Luciana Soares, vc. assinando esse nome deixa de ser anônima?
Rosangela Viana

Anônimo disse...

Ainda bem q vc professor, não esta no bolso né. O PT em campos, precisa de união e não fica alimentando fofoquinha.

Anônimo disse...

Roberto, tristemente o que ocorre atualmente com relação à seleção dos contratados é o que pode ser chamado de "mais do mesmo", ou seja:

Teoricamente, tudo é denotativo, mas na prática, tudo é conotativo.


Em resumo: moralidade, parece haver somente nos sonhos.

Tenho dito!

Anônimo disse...

Roberto a politica em campos em geral estar um horror ker pior do k todo sabado esse tal de garotinho e seus puxas sacos garotinho entregue as denuncias a justiça voce nao tem moral pra falar de ninguen eskeceu de Alvaro lins ,Ranulfo vidigal e outros da sua turma deixe a justiça agir seu palhaço.......................

Anônimo disse...

Ele está falando da questão do pt em campos...

Anônimo disse...

A ex-jumentinha não escreveu aqui no blog que iria sumir? Cumpra a sua promessa.

Anônimo disse...

Roberto você não pode desqualificar o debate sobre a lamentavel situação que Arnaldo Vianna e Mocaiber meteram a prefeitura de Campos.Qual a opção de curto prazo que a prefeita Rosinha tem diante da dsesordem de dez amos de mandato?Ela está agindo em consonancia com a Ministér4io Público e a Justiça e não poderia ser diferente.

Anônimo disse...

Só que basta não estar no bolso (já que é uma obrigação ética básica), é preciso ir além Blog e apresentar uma face pública e política à indignação cidadã!

Débora Batista disse...

Aos comentaristas deste blog, gostaria de esclarecer que:

1) O governo não está fazendo uma triagem dos contratados. O que foi feito - e já foi concluído - foi um recadastramento para que a atual administração tivesse o conhecimento de quem realmente estava trabalhando e qual era sua função.

2) Nenhum trabalhador terceirizado foi dispensado sumariamente. A decisão foi judicial. Os desligamentos feitos anteriormente ao dia 31 se devem a pessoas que não estavam trabalhando e/ou não fizeram o recadastramento. Repito, portanto, que ninguém foi dispensado sumariamente.

3) Os critérios que serão utilizados na contratação para os próximos 90 dias serão: função necessária e prioridade para quem realmente trabalhava. Não existe qualquer tipo de indicação por vereadores.

4) É fundamental lembrar que os terceirizados possuem vínculo trabalhista com a Fundação Pelúcio e a Facility. São estas empresas que respondem por qualquer questão trabalhista.

Débora Batista
Assessora de imprensa

Anônimo disse...

Roberto quando voce estava com Fabio , Odisseias e tantos outros notaveis do PT a dizer aos quatro canto de nossa cidade que (QUEM É PT VOTA FEIJÓ) todo isto em detrimento de o PT local na epoca ter candidatura propria, voce estava no Blog ou no bolso?tudo um jogo de enteresse meu caro.

Roberto Moraes disse...

Caro comentarista anônimo das 02:25,

Não confunda alhos com bugalhos. não dá para comparar as situações. O Feijó, que na época apresentava-se como opção estava fora do governo e se propunha ser uma alternativa com alguma viabilidade para sair da polarização Garotinho e Arnaldo.

Em 2008, o governo Mocaiber já estava crivado de denúncias, antes mesmo da Operação Telhado de Vidro, quando o PT decidiu fazer parte dele e depois aquiesceu com a ida de um militante para a Fundação.

Fazer parte deste governo foi uma opção para lá de infeliz e movida por interesses de viabilidade eleitoral, sem levar em conta o que o fato simbolizava pra aquela e outras eleições.

Sds,

Anônimo disse...

Boa Noite Roberto, obrigado por postar o comentário inicial.

A Ilma. Sra Assessora de Imprensa

Em tempo, gostaria de saber da prezada porta-voz se as promessas de campanha ficam só na campanha?
Ora, subestimar a inteligência de alguns que se rendem a política social é até compreensível, mas por favor não tente explicar o inexplicável pra quem precisa de tão pouco. Dizer que nenhum trabalhador está sendo dispensado sumariamente...ao que me consta quem está sendo triado é quem se recadastrou, e a triagem já foi feita, ou não existem contratados trabalhando de graça sob a promessa de continuar? Gostaria da Ilma. porta-voz quantos destes antigos contratados, que estavam trabalhando, ficarão no novo TAC DE 5.900. Quantos? 1.000? Vai fazer como o ex-Presidente Fernando Henrique que chamou os aposentados de vagabundos ? Reitero que não sou contratado, sou munícipe,votei na mudança, mas não na injustiça, e estou chocado com a falta de humanidade com as gestantes, que deveriam ser poupadas, pois o Município utilizou-se e muito de sua mão-de-obra,que no estado de graça se encontram em completo estado de horror, quissá agora, com a Ilma. Sra. dizendo que estão dispensadas porque a prioridade era "para quem realmente trabalhava". Ora, se informe melhor, pois a grande maioria trabalhava, e muito, são pessoas honradas e merecem o devido respeito.
Saudações Cordiais.