segunda-feira, janeiro 26, 2009

A indiscutível necessidade de punição aos fraudadores e a demanda pela transparência na PMCG

A necessidade de se continuar a mostrar as formas com que os “gestores” anteriores de Campos trataram o dinheiro do povo. Mais que a explanação e o detalhamento das formas, cabem ao novo governo e ao Tribunal de Contas (TCE-RJ) explicitarem quais serão os mecanismos a serem adotados para impedir que artimanhas iguais ou semelhantes sejam re-implantadas sobre a gestão do dinheiro do povo. Até porque não há motivos para acreditar mais em um que outro governante. O que há é a necessidade de aperfeiçoar o sitema de controle. A mais eficiente de todas as formas de controle é a transparência dos gastos públicos. Quanto se está pagando, pelo quê, como, etc. são perguntas que podem ser respondidas numa simples página de internet. Até que um grande portal seja efetivado, não há explicações para quê estas informações, não possam ser disponibilizadas numa simples página de blog. Hoje interessa mais saber como impedir que novas falcatruas sejam feitas, do que saber os detalhes do que foi feito. Isto é matéria para o Ministério Público e a Justiça. A população quer garantias de que os novos processos são menos vulneráveis do que os anteriores. O resto é política pela disputa do poder futuro.

35 comentários:

Anônimo disse...

Discordo totalmente do ilustre Profº quando diz "Até porque não há motivos para acreditar mais em um que outro governante". Jamais poderemos comparar a situação anterior(roubo, corrupção, negligência, etc), com a atual situação, mesmo porque, pelo que sabemos, nada de irregular aconteceu até agora. Você está jogando na mesma "fossa" os ladrões, os bandidos, e as pessoas normais e corretas. Onde está sua noção de direito e justiça ? Temos motivos para acreditar sim nos atuais governantes da PMCG. Se tens alguma denúncia a fazer, baseada em provas concretas , que o faça com veemência, ou então pense que agindo desta forma (comparações inúteis), só está destilando um veneno inconsequente, imaturo, e claro, peçonhento.

Publique tá ?

Roberto Moraes disse...

Caro comentarista,

A questão está patra além de haver ou não, motivos para acreditar mais em um que outro governante. O que se deseja é que se crie mecanismos de controle que impeça novos assaltos aos cofres públicos, quaisquer que sejam os governantes. O poder neste caso é neutro. O que vale para Chico tem que valer para Francisco.

Tanto quanto punir os culpados e recuperar o que é do povo é preciso implementar regras e mecanismos mais rígidos de controle e a transparência é a principal delas.

Reagir a isso é apenas batalha política pelo controle e manutenção do poder. Com ou sem veneno.

Sds,

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto, te respeito muito, cara, mas acho que foi destilado algum veneno em você.
O que aconteceu?
Olha, nem parece que estava lendo um post seu. Até li de novo para saber.
Sabe, se você souber de algo que denigra a imagem da prefeitura, se você souber de algo errado ( aqueles erros propositais... sabe?)

Se você souber que os governantes estão agindo com corrupção, vão a eles primeiro, procure saber direitinho. Veja as provas e depois venha para o blog.Fale tudo.
Farei questão de colocar no meu blog. Será com tristeza, com pena mesmo, não será com aquele gostinho de " bem feito" ou " sabia!!!". Sabe, Roberto, vc como ex diretor de Uma Instituição de Nome, sabe como as coisas funcionam muito bem.
Se Campos é de todos nós, pode muito bem ser "também" da "Terceira Via", como ajuda, e não com uma pontinha de algo que não me parece ser sua característica.
Quando você diz que " Até porque não há motivos para acreditar mais em um que em outro", eu discordo veementemente. E me assusta até!!!! Afinal, quem é Roberto Moraes?
Fala a verdade???? Você
acha que ELES estão com tudo pronto para mostrar ao povo?????
Suledil está nisso e ele é ÍNTEGRO. HONESTO. VERDADEIRO. TRANSPARENTE. NÃO DADO A JEITINHOS. RETO. Se eles escolheram um Suledil, claro que eles não querem jamais fazer nem 1 % do que fez o "governo?" passado.

E olha, Roberto, se os anti garotinhos me trataram como me trataram, não vão mesmo dar crédito a nada que eles fizerem.

E olha, demais a mais, não é colocar as coisas transparentes que prova que tá tudo bem.
ANgra fez isso... continua fazendo e você não vê muita coisa acontecer... sabia???? E em meio a transparencia o mal veio à tona! Querm quer burlar, burla.
Ou smos honestos ou não somos. É isso. O tempo logo diz. Creia!


Aperfeiçoar sistemas antes de tudo é colocr tudo em pratos limpos. e depois sim, colocar à mesa.

Soube sobre você e sua integridade por pessoas que você, agora,duvida do caráter.
Que coisa...

Anônimo disse...

Discordo do ilustre prof° quando diminui "a indiscutivel necessidade de punição aos fraudadores" , a impunidade neste País chega a ser revoltante, por favor,não aguentamos mais.

Anônimo disse...

Discordo do ilustre prof° quando diminui "a indiscutivel necessidade de punição aos fraudadores" , a impunidade neste País chega a ser revoltante, por favor,não aguentamos mais.

Anônimo disse...

Discordo em parte dos companheiros do Blog quando ele afirma acreditar nos atuais governantes.
Pelo que sei e vi divulgado no site da prefeitura, foram suspensos os pagamentos de todos os contratos com a PMCG por 180 dias. Entretanto, o que vemos é a secretaria de obras pondo em prática a "Operação Tapa Buracos". Não me recordo de tal serviço ter sido licitado. Será que os donos destas empresas são tão generosos que estão fazendo estes serviços gratuitamente?
Cade a tal transparência da atual gestão??? Infelizmente, entra governo e sai governo e as irregularidades se perpetuam...

Roberto Torres disse...

Mas como sao arrogantes e autoritários esses discipulos de Garotinho. Querem fechar compromisso com todo mundo, com Deus, com o Capeta e com quem tiver pela frente... O blog do professor Roberto Moraes se propoe a ser um espaco livre desses compromissos. E olha que ele nao fez nenhuma crítica ao governo atual. Só disse que mecanismos impessoais devem estar acima da boa fé supostamente maior desse ou daquele governante. Ai vem essa senhora, com toda a sua cara de pau, dizer que ele deveria antes de fazer qualquer crítica procurar os senhores prefeitos para conferir.... E no final ainda diz que transparencia é bobagem, que o que importa mesmo é o caráter do seu chefe e agragados... Professor Roberto, parábens pela postura nesse tema e a populacao crítica de Campos aposta no seu blog como um dos raros espacos para lutarmos pela transparencia

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo? Quem é você?

Tomara tapar os buracos que estão na rua do meu pai tambem. Até que chegue o momento de concluir as obras, que tapem todos os buracos de Campos!!! TODOS. Os carros agradecem, sabia? E tenho visto muita gente agradecendo.
Nâo entendo nada de Obras, mas em casa faço assim:
Ex.: Quando acabamos de almoçar e tem muita gente, fica a coisa meio embolada. Antes de lavar a louça, primeiro arrumo toda a cozinha, limpo o fogão, limpo o chão. Depois de tudo arrumado, "cantando", lavo a louça.
Enxugo, guardo e pronto!( o note book ali na mesa e de vez em sempre dando minhas opiniões ..hehehe)

Outros preferem deixar tudo como está e começam a lavar um garfo aqui e uma colher ali e um prato acolá... em meio ao caos.

Ora, no final tá tudo pronto! A questão foi o por onde começar.

Com Obras Públicas, o caos nem sempre pode ser arrumado a bel prazer do gosto do governante, pois está em risco vidas e ( nesse caso, carros...). Vamos tapar os buracos logo, vamos tirar os riscos da frente.
Bem, agora sim, podemos ajeitar a coisa com calma para "lavar", "enxugar" e "guardar" o que tiver que ser guardado e "jogar fora" o que tiver que ser jogado fora.
Te garanto que eles estão jogando fora todo tipo de corrupção.
Estão jogando fora... não jogaram tudo ainda... não dá tempo... É muita corrupção.... muitaa....hehehehehe

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E tem mais, todo pensante que vê o Estado como Instituição Poderosa( e não deixa de ser...) irá sempre contra, levando em consideração o pensamento conhecido e utilizado por Max Weber quando define Estado: "Instituição Política que, dirigida por um governante soberano, detém o monopólio do uso da força física, em determinado território subordinando a sociedade que nele vive."


Baseados em teorias, julgamos governos e governantes. E a coisa não é bem assim.
Vamos ver o dia a dia. O caráter do governante é exposto em situações cotidianas.

Todo Marxista julga partindo de sua linha marxista. E por aí vai.

Anônimo disse...

Caro professor Roberto
Achei estranha e tendenciosa sua postura.Gosto tanto de ler seu blog mas fiquei muito decepcionada ao ver o senhor igualando as pessoas.Temos diante de nós fatos concretos, desvios de dinheiro em todas as secretarias,tudo documentado,fora aquilo que ainda não veio à tona mas que certamente mais dias menos dias virão.Como o senhor ,sou campista e estou torcendo muito para que nossa cidade mude, que as pessoas tenham qualidade de vida, dignidade, que nossos filhos possam andar de cabeça erguida, onde quer que estejam tenham orgulho em dizer que são campistas.Ainda é muito cedo para ficar julgando,achando que será tudo como antes,que todos são iguais.Transparência é claro que haverá, mas antes dela acontecer temos que arrumar a casa,o que já está sendo feito ,até aqui houve transparência em todos os atos da prefeita e sua equipe,tanto é assim que ninguém está sendo poupado,nomes dos envolvidos estão sendo divulgados a toda hora.
Vamos acreditar que tudo pode ser diferente, que ainda existe no mundo pessoas honestas ,que colocam a integridade, a moral ,a ética e os bons costumes acima de tudo.

Anônimo disse...

Caro Roberto, tenho a lhe dizer que sua proposta de o MUNICIPIO através da internet poste as despesas - receitas e afins, de como nosso dinheiro e empregado no governo da transparencia - até que se prove em contrario - COM A PALAVARA O ADMINISTRADOR DA NOSSA CIDADE.

FERNANDO TORRES

Roberto Moraes disse...

Cara Rosângela e anônimo das 03:03 e das 04:38 (PM),

Mais uma vez você está agindo como discípula do seu deus, do que como alguém que pretende debater assuntos como este postado pelo blog. Aqui neste espaço, não se pretende que ninguém imponha sobre outros, opiniões com repetições seguidas das mesmas ideias ou opiniões.

A questão é clara: nosso município necessita de mecanismos claros, impessoais e eficientes de controle social sobre a execução de seu majestoso orçamento, qualquer que seja o gestor.

Se colocar, ou colocar o gestor ou a gestora atual, como vítima pela simples re-afirmação da necessidade de se pensar estes mecanismos com o mesmo vigor da divulgação das falcatruas do gestor antigo é da democracia, e isto o blog não vai abrir mão.

O blog sabe das dificuldades de se detalhar todas as receitas e despesas para a exposição à comunidade. Porém, não é correto dizer que é preciso procurar o gestor se souber de algo...

O mecanismo de controle precisa ser impessoal, claro e acessível a todos. Para isso, a transparência dos atos é fundamental.

Não aceito ameaças Rosângela, de coisas que sequer foram faladas. Não citei nomes. Se for necessário, assim o farei, mas não foi o caso, por isso é inadmissível sua afirmação: “Soube sobre você e sua integridade por pessoas que você, agora, duvida do caráter. Que coisa...”. Repito, não citei pessoas, se for necessário, assim o farei, mas não venha com desvarios.

Sei que alguns pretendem transformar a blogosfera campista em algo, ou palatável, ou controlável, assumindo espaços, entupindo comentários, etc.

Adianto que assim não conseguirão nada, porque para isso será preciso adquirir algo, que neste espaço não possuem. Fariam melhor, se dispuserem a debater as questões, responder aos questionamentos, que todo o gestor(a) público(a) está obrigado a fazê-lo.

Ruim é a postura de se fazerem de vítimas por não executarem no governo o que foi falado no palanque. Ainda há tempo para isso e o blog tem respeitado este tempo, não em consideração ou “discipulagem” a ninguém, mas à coerência de quem acompanha as dificuldades de se fazer Gestão Pública, assim mesmo em letra maiúscula.

Portanto, não há que se arvorar em questionar uma simples nota, que apenas e simplesmente, afirmou que mais importante que detalhar seguidamente as maracutaias passadas é o fato de gestor, junto do Tribunal de Contas e da Câmara de Vereadores criarem mecanismos novos que impeçam estas sangrias identificadas. Sigamos em frente!

Sds,

Anônimo disse...

Partido Político é tudo igual, Só muda a siga. Assim sao os governantes, todos farinhas do mesmo saco.

Anônimo disse...

Caro prof
Parabéns pela colocação ousada, madura e sensata desta postagem.
Qualquer cidadão consciente,deve advogar a idéia que o que realmente importa, são as ferramentas de controle de qualquer administração. NINGUÉM TE ESTRELAS NA TESTA !! Até pq, vale lembrar que o casal Garotinho que voltou ao governo desta cidade, já esteve e estão envolvidos em uma série de irregularidades, no governo do Estado. Ou alguém desconhece que a tual prefeita, tomou posse com seus bens bloqueados pela justiça, bem como os do senhor seu marido, por improbidade administrativa?
Sendo assim, não há nada de tendencioso na sua postagem e não entendo essa postura de ofendidos, de alguns leitores que se posicionaram aqui.
Puxem pela memória pessoal!! O grupo que hoje detem o poder local, não são desconhecidos não !!
Saõ figurinhas bem carimbadas !
Já é tempo de se amadurecer politicamente e defender essa expoliada Campos de tantos quantos se aproximarem dela para explorá-la de alguma forma. Essa terra precisa ser respeitada bem como seu povo!!

Anônimo disse...

Professor, concordo totalmente.
Não vejo nas defesas apaixonadas de um e outro ,nada além de comprometimento, interesses pessoais e "idolatria" exacerbada, coisa que por atenção a dógmas obedecidos a alguns não é permitido.
A verdade é que, as informações que temos sobre os nossos "entes políticos" em nada os credencia a credibilidade.
A desregrada compra de votos por ambos os lados; o histórico de falcatruas, corrução, conspiração , formação de quadrilha e desvios de verbas é comum ao que foi e ao que chegou; se existirá comprovação ou não dos fatos é de responsabilidade nossos justos Magistrados.
Basta digitar o nome de qualquer um em um desses buscadores da internet e um rosário de informações lhes será fornecido. Arrisque-se,tenha coragem, comece por digitar: "Mocaiber" e, faça-o em sequência com todos os outros nomes deste nosso almanaque da recente política campista.
Quem disser que o aqui escrevo não é verdade, passará por tendencioso e mentiroso !
A verdade que devemos tomar iniciativa de cidadãos do Município de Campos dos Goytacazes e formarmos, como homens e mulheres de bem que somos, parte de um conselho de cidadãos; idôneo, integro e participativo. Com acesso a situações, atos e designações da gestão Municipal.
Isso sem remuneração, interesses terceiros, apenas por respeito e amor a cidade que escolhemos pra viver.
Se é verdadeira a mudança, que sejamos então, cidadãos, presentes e ativamente participantes em seu desenrolar.
Coloco o meu nome à serviço deste objetivo, é importante que muitos façam o mesmo.

" Qualquer um pode fazer qualquer coisa, só não é possível sózinho."

Zé Armando

BOLEIROS disse...

Professor,dia 27/01 Amanhã:

AMERICANO X Duque de Caxias

Estádio Godofredo Cruz

Juniors 17:00 hs
Profissional 19:00 hs

Tem parceiro ?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caro Roberto Moraes!
Jamais passou pela minha cabeça acusar você de nada. Falei o que pensei, falei o que vejo, o que percebo. Sem nenhuma intenção de te ferir ou deixar segundas intenções.
Vejo tanta agressão aqui, mas agoa parece que o que falei foi algo tão forte... Vou até reler...
Engraçado, a escrita não pode ter entonação... e assim o interlocutor pode dar um tom que não foi a intenção do " escrevente".
Quanto ao Meu DEUS, ROberto, só falo quando a postagem pede. Aqui nem mencionei tal. Dê só uma olhada.
Mas já que é assim, ROberto, não quero jamais prejudicar e muito menos seu blog.
OBrigada pelos momentos de aprendizagem aqui. Obrigada por postar meus comentários. Obrigada por não postar comentários que poderiam ferir, ou trazer dupla interpretação. Não sei se vc sabe mas me protegeu.
Quanto ao Torres, pode ficar tranquilo, o espaço é todo seu.
O Meu Deus Roberto, é perdoador, é Pai de amor, é misericordioso, é verdadeiro, é vida, é alegria,é paz.
Saio daqui em paz!
Foi bom! Foi muito bom!

Há tempo para todas as coisas debaixo deste sol.

Um abraço!
Tenho muito o que continuar aprendendo.
Sentirei falta, isto é fato.
Rosângela, uma discipula aprendendo...

Flavia D'Angelo disse...

Zé Armando, o principal é tirar do papel, adorei a idéia e precisamos levar adiante.Cobrar e fiscalizar...estou contigo!!

Anônimo disse...

Tambem concordo com o professor roberto

Anônimo disse...

Apos nomear Maria Abílio assessora de iLsan - Garotinho prova que tem já uma acordo com avereadora Ilssan Viana

Anônimo disse...

nao concordo em manter Otavio Cabral na Saúde. Um erro. Marcelo mattos

Anônimo disse...

A nora de Marcos Bacellar foi fantasma no setor d eepidemiologia anos recebendo salários exorbitantes. Carla Mattos, e agora?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ahhhhhh não saio daqui como vítima não, hein?
Saio porque não posso prometer se o que vou escrever vai ter ou não algo de Deus...Se prometo e me traio não é bom e se traio meu Deus também não é bom.
Por isso saio.
Um abraço, sem mágoas, hein! Um dia, quem sabe nos encontramos e batemos um bom papo sem a preocupação de estar num blog.
Ah... pode deixar, não falarei sobre Deus.

Anônimo disse...

Rosângela, ex-jumentinha ou como prefiro: Eterna Jumenta:

"pede pra sair!!!!!!!"

Fui!

Anônimo disse...

Prezada Rosangela,

Quando questionei que as obras da "Operação Tapa Buracos" da Secretaria de Obras estaria sendo feita sem licitação, é porque até hoje não foi publicada no diario oficial do municipio nenhuma licitação para tal serviço.
Não questionei em nenhum momento a necessidade de tal serviço, pois é notório que nossas ruas estão todas esburacadas. Porém, não posso utilizar o argumento da necessidade de se tapar os buracos da cidade para aceitar que a Prefeitura o faça sem seguir os ditames da impessoalidade, moralidade e da publicidade. Ou será que você defende que os fins justificam os meios???

Anônimo disse...

Não sei bem se esse comentário que farei serve para este tópico, mas como o blog é democrático, achei conveniente, visto que não temos muitos posts sobre o esporte,mas vamos lá. Primeira pergunta: "A Estação Saúde mudou de endereço para a Musculação Saúde Total do Jardim São Benedito?". Somente trocou de "Panela"? Segunda pergunta: Por qual motivo, pessoas que participaram da campanha de ARNALDO e que trabalharam na gestão anterior, foram mantidas pelo Secretário de Esporte. Cito um exemplo: Portaria 0204/2009, publicada no Monitor do dia 13 de Janeiro de 2009. Era muito competente, ou melhor, amizade de "diretoria"?. Depois da notícia da tentativa de novo TAC, os voluntários que estão trabalhando no Esporte serão contratados, ou enganados? Que venha o Sol ....

Anônimo disse...

Peraí sr Anônimo das 11:15, que mal há de pessoas que trabalharam na gestão anterior, serem mantidas em suas funções??
Há muitos concursados trabalhando sabia?
Muitas cabeças rolaram, mesmo as de concursados, inclusive a minha, só pelo fato de termos trabalhado na gestão anterior. Mas mesmo assim, deixo aqui o meu protesto quanto à esta postura revanchistade de exclusão de profissionais competentes. Ainda bem que alguns se mantiveram além das picuínhas partidárias ou "conchavistas".

Quem venha a luz sim , mas tb a justiça né ??

Cabrundo do Chuvisco disse...

Prof. Roberto,

Acompanho seu blog e não resisti.
Minha análise, também postado em meu blog, em face ao assunto em epígrafe:

"Estou tentando, como relatei no http://todoamorquehouver-neto.blogspot.com/, ficar neutro(a), mas tá difícil!!!

Tenho tentado ser imparcial, pendando assim: não faço parte diretamente de nada disso q está acontecendo ao meu redor... mas é realmente isso q todos querem. Querem que nós, campistas de bem, cruzemos os braços.

O Prof. Roberto Moraes em seu artigo "A indiscutível necessidade de punição aos fraudadores e a demanda pela transparência na PMCG" (http://robertomoraes.blogspot.com/2009/01/indiscutvel-necessidade-de-punio-aos.html#comments), foi objetivo, imparcial, mas pegaram suas letras e interpelaram 24 vezes (até o momento).

Não sei o que estão querendo afinal!

Os indícios levam a crer que o ex-prefeito tem "culpa no cartório" direta ou indiretamente.

Nunca fomos tão esquecidos por um governante, mas isso ficou em 2008!

"A bola rola pra frente"! Temos que torcer, e isso é o que a maioria da população campista disse nas urnas no 2º turno, que a atual prefeita faça um bom governo, independente de tudo e de todos. Campos, assim necessita!

O Prof. Roberto tentou ser, e foi, o mais lógico possível: temos é que evitar e não remediar ou punir.

Tenho certeza que qualquer um que leu ou venha a ler o que o Prof. Roberto escreveu, se estiver em sã conciência terá a mesma leitura minha.

Vamos parar de brigar e trabalhar.


até breve"

Anônimo disse...

Rosinha obtém apoio do Ministério Público para manter terceirizados!
Pois é Roberto, continua tudo como estva antes...apensa por 90 dias, disse o MP.Mas a prefeita já falou que, após esse prazo, vai tentar novo acordo.Bem típico, como Campista, Arnaldo e Mocaiber...vamos empurrando com a barriga!!!Só quero ver essa escolha como será!??A farra continua....Justiça de merda...pq outras cidades são obrigadas e aquí justiça não vale nada?????

Anônimo disse...

PRECISAMOS QUE TODOS OS POLÍTICOS QUE NÃO TIVERAM O DEVIDO CUIDADO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPOS E EM TODO BRASIL FOSSEM PUNIDOS DE VERDADE, E QUE OS NOVOS GOVERNANTES ROPAM COM O ANTIGO JEITO DE GOVERNAR.NÓS QUE SOMOS À MAIORIA TEMOS QUE APRENDER À COBRAR NOSOS DIREITOS E PARARMOS DE VENDER O NOSSO VOTO À TROCO DE ALGUM FAVOR PESSOAL.

Anônimo disse...

Parabéns professor!

Bela colocação, coerente, preciso! Valeu!

Quem se doeu?

Há muitas pessoas portadoras de "DAS" em nosso Município. O número já ultrapassou o governo anterior. São compromissos. E precisam ser cumpridos. Teremos mais eleição ano que vem.

O portal da transparência será igual a passagem a R$1,00. A partir de maio, para quem trabalha todos os dias, pega o mesmo ônibus, no mesmo horário, depois de tudo comprovado. será encaminhado para possível aprovação. Na campanha, não foi dito que seria assim. Disse que era para todos os trabalhadores.

Vamos aprender votar!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 11:15. É no mínomo incoerente a manutenção em lugares de confiança de pessoas que notoriamente fizeram campanha para o outro candidato e que vem se alimentando da boquinha desde da época de Arnaldo, quando se observa várias pessoas que trabalharam para eleger Rosinha a ver navios. Este Leonardo Areas o qual o anônimo acima comenta, fez campanha para Arnaldo complástico em seu carro e hoje continua na Fundação do Esporte, como tantos outros. Que mudança hein!!!

Botelho Pinto

Anônimo disse...

Pois é, tudo como antes as mesma desculpas de sempre e tudo vai se arrumando...
Depois ficam irritados quando são jogados na vala comum dos politiqueiros. Sendo farinhas podres do mesmo saco.

Anônimo disse...

Em resposta ao OBSERVADOR.

Você por acaso trabalhou na campanha de Rosinha, foi fiscal, teve alguma atividade através do partido nessa eleição, ou pelo menos colou um adesivo de Rosinha em seu carro, ou depois q ela ganhou colou e disse q votou, para ficar bem com algum amigo seu que entrou com DAS-1 na prefeitura?. Bem se sua cabeça rolou também, é pq vc participou da campanha de ARNALDO ativamente, na minha opinião ética e moral OBSERVADOR, quando estamos em um cargo e quando entra um governo novo, não devemos esperar sair nossa exoneração e sim colocar o cargo à disposição, com ofício bonitinho e tal. Você fez isso? Além do mais, função é diferente de cargo. Me parece que outro comentário logo abaixo do seu, aumenta o coro relatando a incompetência da pessoa mencionada, que deve ser mesmo, não conseguiu eleger Arnaldo né. Não sou contra os profissionais excelentes, técnicos, de carreira, bem longe do caso dessa pessoa me parece, para mim, se trabalhou para o 12 e ainda mais não é competente, pé nas costas dele pq deve ser mais um oportunista e nossa Campos, nossos filhos e o Esporte não merecem isso!!!!
Canja de galinha não faz mal a ninguém!!!!

Anônimo disse...

Não tem como querer que as coisas funcionem no esporte em Campos, quando se coloca pessoas puramente políticas a frente de cargos técnicos. Quem é esse Neném para ser vice-presidente de uma Fundação do Esporte, quais foram as suas contribuições para o esporte da nossa cidade. Quando o mesmo tinha uma boquinha bem grande ( Rosinha é contra isso ) em uma Instituição estadual no município, o mesmo nem as caras dava na referida Instituição. Fora essa gente.

Botelho Pinto