quarta-feira, janeiro 21, 2009

Dono da Pelúcio consegue liberdade com habeas corpus

O blog acaba de receber a informação de que Ricardo Pimentel, "dono" ou presidente da Fundação José Pelúcio conseguiu no STF a liberdade. Disse o informante em comentário abaixo: "Gostaria te comunicar aos amigos do blog que Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimentel acaba de conseguir uma liminar em habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. O HC 97369 foi concedido pelo Ministro Presidente do STF, Gilmar Mendes. O ex-procurador geral do município, Alex Pereira Campos, já pediu extensão porém ainda não foi julgado seu pedido!Ricardo Pimentel é o dono do helicóptero que levou o prefeito Alexandre Mocaiber ao Rio para ver os desfiles na marques de sapucai! Ele é o "dono" da Fundação José Pelucio. Abraço."

9 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar Mendes??

Sempre ele neh

Anônimo disse...

Esse Presidente do STF, é mesmo um grande juíz !!!! Solta Daniel Dantas, duas vezes, um dos maiores ladrões de colarinho branco do país. Agora manda soltar um homem que direta ou indiretamente, contribuiu para esse nefasto caos instalado em nosso município. Quantas vidas poderiam ter sido polpadas, não fosse o roubo que essa quadrilha fez aos cofres da prefeitura de Campos ??? Esse Gilmar deveria viver em Campos, e não ser um abastado pago com o dinheiro seu, meu, de todo o povo brasileiro. Deveria, viver em Campos e precisar ser atendido pelo serviço público de saúde do nosso município. Enfrentar uma maca, no corredor do Ferreira Machado. Enfrentar o repouso do Ferreira Machado. Ele deveria ser agraciado com um belo troféu. Um vidro de ÓLEO DE PERÓBA !

Anônimo disse...

Há um comentário entre os terceirizados que as empresas Facilyt e Pelúcio estariam pagando seus tempos de trabalho na próxima sexta-feira e ao mesmo tempo demitindo-os. O que há de verdade nisso???

Anônimo disse...

Porque não mandam soltar todos os presidiários da penitênciaria Dalton Castro acusados de furtos......na nossa cidade o clime compensa e ponto final.....e a lei está acima de que? Favorecendo aos poucos que tem muito e desfavorecendo muitos que não tem aonde cair morto.

Anônimo disse...

Professor Roberto,

Não sei os fundamentos alegados pelo advogado do Ricardo Pimentel, para conseguir o HC.

Porém,vale mencionar que Ricardo é portador de câncer, doença que dependendo do estágio reuqre tratamento e cuidados.

Vc acha que este poderia ter sido um motivo, pra tal concessão, já que uqem porta esta doença possui algumas prioridades???

Anônimo disse...

aos amigos acima, informo que segundo o Ministro do STF, não havendo provas suficientes e diretas ao acusado, entende-se que não há como condena-lo.
Ou seja., nenhum juiz de nenhuma instância inferior pode usar o principio da presunção, ou seja, "EU ACHO QUE ELE É CULPADO PORQUE EU DEDUZI QUE TALVEZ ELE TENHA COMETIDO ISSO OU AQUILO"..
Então senhores, desde março, não houve 1 prova sequer, contra nenhum dos acusados, fazendo então que suas prisões fossem meramente POLÍTICAS.
Portanto aguardem pois o TRoco merecido para quem politicamente armou tudo isso esta por vir.
Aos mais interessados informo que a competência da justiça federal ira cair.

Anônimo disse...

Prezado Roberto,

Atualizando a informação de ontem, o Ministro Gilmar Mendes acaba de extender a decisão do HC 97369, nos seguintes termos: "Adotando como razão de decidir os fundamentos já expostos na decisão objeto do atual pedido, defiro, em favor ALEX PEREIRA CAMPOS, MARCO ANTÔNIO FRANÇA FARIA e FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES extensão da medida liminar, para que sejam suspensos os efeitos do decreto de prisão preventiva expedido pelo Juízo Federal da 1ª Vara de Campos de Goytacazes - RJ, nos autos do processo nº 2008.51.03.000676-1, a este determinando providências imediatas tendentes à soltura.Comunique-se.Publique-se."
Com isto, mais estes três reus da Operação Telhado de Vidro estão em Liberdade.
Abraço

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vocês sabem de uma coisa????´
É isso mesmo...

Anônimo disse...

Será que a conta foi abeerta, os funcionários seram pagos? tempo de serviço, quebra d econtrato?