terça-feira, junho 10, 2008

Mais de 500 mil visitas

Para ser mais exato: 505 mil visitas. Este é o número alcançado hoje por este blog. O blog chega a ele somando os dois números dos contadores colocados nas seções à esquerda. Um na primeira linha (328 mil) e o outro, na última linha (177 mil) que é da contagem feita dos acessos via o link do provedor Acesso Total. No dia 10 de agosto de 2007, quando este blog completava três anos de funcionamento, foi registrado que o número de acessos até aquela data era de 95 mil. Hoje dez meses depois 505 mil. Ou seja, em dez meses 410 mil acessos, numa média que continua crescente. Neste período tivemos um total de 5.804 notas postadas, o que dá um calhamaço aproximado de 3 mil páginas A4. Uma média de 4,1 notas postadas por dia. Quanta bobagem? Em agosto passado eu escrevi aqui: “um blog ou uma página na internet, a não ser as que têm visibilidade dos portais mais conhecidos, têm que trilhar um caminho paulatino de conquista de audiência. Este blog no seu primeiro ano de funcionamento teve apenas 5 mil acessos. No segundo subiu para 17 mil e agora no seu terceiro ano alcançou 73 mil acessos”. Agora faltando ainda dois meses para completar o quarto ano temos 410 mil visitas. A média diária de acessos, dependendo do que acontece pela região tem ficado entre 2,5 mil a 3 mil visitas. Destas, em torno de 1,2 a 1,5 mil de visitantes únicos diariamente, ou seja, de diferentes computadores ou redes. O pico registrado foi de 8.534 acessos num único dia. Estas informações estatísticas são apenas uma forma de agradecer àqueles que visitam com freqüência este blog e de maneira ainda mais especial, aos que, além disso, elaboram artigos, comentam, criticam, sugerem assuntos postados a serem tratados e encaminham colaborações. A satisfação com o blog é maior quando ele se torna uma via de mão dupla, entre escrita e leitura divida entre este blogueiro e os comentaristas. Valeu! PS.: Atualizado às 11:22: Acescentado dados no terceiro parágrafo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Roberto, antes de mais nada, parabéns pelo sucesso do seu Blog que conta também com o apoio de ótimos colaboradores. Outros Blogs na cidade também têm crescido em acessos, qualidade e confiabilidade (nem todos, é claro...).
Aproveitando a oportunidade, uma consideração: durante cinco anos, na década de 90, editei uma publicação amadora (um jornal dedicado à música fora dos padrões comerciais) em formato tablóide, que chegou a ter edições de quase 100 páginas. Parei de fazer por falta de tempo e porque os custos estavam além do que eu poderia bancar, junto com alguns patrocinadores amigos (donos de lojas de discos do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, etc.). Assim, uma dica: para continuidade do seu Blog, planeje bem o seu tempo e tente arranjar patrocínio (independente, é claro) pois, por mais que tenhamos amor à causa, nosso tempo é valioso e para uma dedicação maior uma contrapartida pode ser necessária, pois corre-se o risco da desistência. Com uma audiência dessas, não deve ser muito difícil arranjar apoio mais amplo.
Abraços.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Parabéns Roberto, o seu Blog é uma referência positiva para todos nós que doamos uma parte do nosso tempo para tentar contribuir com a discussão para a construção de uma cidade melhor.

Brand Arenari disse...

Parabéns Roberto! Como disse Xacal, vc é um padrinho dos outros blogs. O blog “Outros Campos” não tem um número de visitantes que chegue perto do seu, mas sabe que os visitantes que têm se devem também ao seu incentivo e divulgação.
Abraço.

xacal disse...

Quando a trolha crescer (no bom sentido é claro...rsrsrs) quer ficar igual ao blog do roberto...

o blog do roberto é um dos responsáveis pela trolha e pelo xacal, portanto, reclamem com ele...heheheh...

parabéns roberto...
é possível, informar, ter opinião e ser democrático...eles não fazem porque não querem...recursos têm, muito masi que vc e os blogs...

Anônimo disse...

Parabéns Professor, os números só reforçam a credibilidade deste espaço democrático que hoje é leitura obrigatória de quem quer estar atualizado.
lsmota.

Bruno Lindolfo disse...

Parabéns Roberto. Siga em frente.

Roberto Moraes disse...

Meus Caros,

Agradeço a todos pelo incentivo:
Marcos com interessantes observações e sugestões;

Ricardo André pela boa indicação;

Brand Arenari junto com Outros Campos que é compadre e não afilhado;

Xacal que exagerou quando disse que este blog consegue tudo isso, ou seja, informar, ter opinião e ser democrático, será?

Lsmota pelo adjetivo da credibilidade que tem que ser perseguido cotidianamente;

Bruno por mais este incentivo.

Sigamos em frente!
Abs,

Anônimo disse...

500.000 acessos! HAJA GADERNAL.

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes, saudações...
A receita do sucesso de seu blog é a imparcialidade com que os assuntos são tratados e discutidos, de forma clara e apartidária. Que o mesmo continue a ser sempre bem prestigiado pelos leitores que buscam informação isenta de tendencialismos, que descaracterizam a informação verdadeira da informação anti-democrática. Parabéns pelo sucesso!

Gustavo Rangel disse...

parabéns professor...continue firme na caminhada...abraços!!!