segunda-feira, outubro 03, 2011

“Loteamento das calçadas no Jardim Carioca”

O blog recebeu por e-mail a reclamação da Juliana Nunes Calil com o texto e as fotos abaixo:

“Caro Professor Roberto Moraes, parabéns pelo seu blog que é um espaço para mim o mais democrático dos blogs da nossa região visitar seu blog para mim é obrigatório quando entro na internet, mas venho por meio desse email mostrar a situação caótica que se encontram as calçadas em uma das áreas mais valorizadas do Jardim Carioca a Avenida Carmem Carneiro, onde esta havendo um crescimento muito positivo depois de terem se instalado por aqui o Banco Itaú, o Banco Bradesco, mais a frente vai se instalar o Banco do Brasil sem falar nos inúmeros outros segmentos que se instalaram nessa avenida onde que por sinal tem um dos IPTUs mais caros do lado de Guarus.

As fotos que estou lhe enviando em anexo são um absurdo que estão cometendo por aqui nos passeios públicos, muitas carrocinhas e treilers estão "loteando" a área de passeio publico (o canteiro central que fica no meio das duas pistas) um cidadão no fim de semana foi lá e colocou em cima da grama onde a prefeitura esta fazendo um trabalho de recuperação dos jardins e colocou um treiler de lanche sem rodas sem nada e como se não bastasse quebrou o passeio público e fincou 4 estacas enormes onde se supõe que vão colocar um telhado ou coisa assim , isso é um absurdo uma afronta aos comerciantes regulares que geram empregos formais e aos moradores do bairro que pagam impostos, para ter um lugar decente onde se possa IR E VIR, cadê o setor de posturas? Dá até para pensar que há conivência de um para com o outro pois o que esse cidadão fez quebrar o passeio publico e fincar 4 estacas destruindo parte da calçada deveria ser combatido com uma medida mais enérgica por parte dos órgãos (in)competentes.

As fotos estão ai para quem quiser ver, e quem duvidar venha aqui na Avenida Carmem Carneiro trecho entre o posto de gasolina e o Itaú e veja a bagunça que está o passeio publico com instalação desordenada dessas pessoas que invadem o espaço publico obrigando o cidadão que deveria passar na calçada a passar na rua por entre os carros , reiterando que o autor desse e-mail nada tem contra as pessoas que querem trabalhar o honestamente desde que isso não atrapalhe a população em seus direitos mais básicos que é o de ir e vir. Desde já agradeço a sua atenção, Juliana Nunes.”

31 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante. Hoje, ao passar em frente ao Hospital dos Plantadores, também percebi a construção de 3 quiosques fazendo parte da MAQUIADA DA BEIRA-VALÃO.
Uma verdadeira aberração tanto para o projeto - o mesmo que tirou árvores e tradicional relógio (feio, porém) para despoluir - quanto para o povo, que verá oficializada a doação de espaço público - C A L Ç A D A - por parte de governantes, como se fosse deles, em troca sabe-se lá de quê.

Anônimo disse...

conheço bem a area citada na postagem é uma pena como falado o comercio informal toma conta das calçadas causando prejuizos a populaçao atrapalha o direito de ir e vir e ainda compete de forma desleal com aquele comerciante que paga seus tributos legalmente por isso que muitos negocios fecham no primeiro ano de abertura...
como competir com o clandestino que nao paga um imposto?
e por outro lado a secretaria de postura faz vista grossa...
tornando a cidade um caos com barraquinhas para todos os lados

Anônimo disse...

Isso se chama Administração Pública Populista, onde a bagunça impera, onde falta de respeito com quem paga os impostos, onde as leis são para alguns, porém sobra o afeto ao Pobre, ao Cabo Eleitoral.
Agora com a qualidade do secretariado que a "Perfeita" escolheu, isso ainda tá bom demais!!!
Quer coisa pior, venha para o Centro da Cidade!!!

Anônimo disse...

Nessa mesma avenida existe ainda um estabelecimento (pizzaria ou lanchonete)cujo proprietário instalou um toldo e colocou mesas e cadeiras tonando a calçada parte do seu estabelecimento, obrigando as pessoas a passar pela rua uma vez que pela calçada a passagem ficou impedida.
Absurdo.

Anônimo disse...

Juliana!

Depois volte para nos contar se alguma providência foi tomada ou se o trailer continua lá.

Bela atitude em denunciar esses absurdos.

Anônimo disse...

Cadê a fiscalização de postura?
O pior de tudo quando se instala ninguém mais tira.
Isto é replicado em toda a cidade, sobremodo nos bairros periféricos.

Anônimo disse...

Resposta a pergunta "onde está a Postura?": Ora, está loteando o espaço público! Até bem pouco tempo, num espaço muito nobre da Pelinca, existia uma barraquinha cujo proprietário era da Postura. Alem disso, essa praga urbana que se chama Quiosque avança a cada dia nos projetos dos urbanistas fracassados e dos populistas vitoriosos. Muitos precisam trabalhar, isto é certo. Mas porque tem que trabalhar tão mal assim. Os quiosques, onde quer que estejam, são extremamente mal operados na sua esmagadora maioria. As calçadas são exploradas pelo pessoal da Postura que escolhe quem vai ocupar os "lotes". Não acredita? Tente abrir a sua própria barraquinha...

Anônimo disse...

Temos que denunciar pós quem tem que ver isso é a CODENCA mais ela esta mais preocupada com serviço que o SEBRAE já faz em Campos que é cadastrar pessoas como empreendedor individual temos que ver se o presidente desta instituição tem interesse em vim vereador. Pós ai ele quer mais que todo mundo coloque barracos como esses em toda cidade para ele ter votos em troca.

Anônimo disse...

Proponho a este importante espaço democrático que todos nós, seus leitores.passemos a enviar para o professor Roberto Moraes fotos que denunciem qualquer tipo de abuso nas calçadas e praças de todo o município.
Vamos, como ele gosta de falar, "provocar" o Ministério Público para ver se ele tem mesmo o poder de restabelecer a ordem.
Como professora aposentada e avó, fico restrita ao jardim do Liceu, correndo risco de toda a sorte. Aos sábados e domingos levo meus netos para passeios nervosos, já que cada estranho que aparece transforma-se numa tensão.
Não há outra praça que não tenha um bar com pessoas bebendo e, muitas vezes faltando com o respeito necessária a uma jovem como a minha neta de 16 anos.
Na pracinha do Sossego ficou inviável sequer passar. Até porque não há mais praça ali. Um fumaceiro imenso somando-se as 3 carrocinhas de churrasco nas 3 calçadas que a circundam.
Professor, vamos fotografar e cobrar.
juntos poderemos acabar com este absurdo que tomou conta de toda a cidade e município.
Muito obrigada por por em discussão um assunto que aflige a toda a população. Principalmente às crianças que perderam os seus espaços e os idosos que muitas vezes têm que disputar com carros ou cortar voltas.
Mandemos muitas fotos para sensibilizar os mestres do tão propalado MP.
Boa Noite.

Anônimo disse...

Quando os Secretários usam da sua função para fazer campanha num futuro próximo (todos querem ser vereadores), eles retalham a cidade e doam para seus futuros eleitores!!!
E nós continuamos calados !!!

Anônimo disse...

DESGoverno Rosinha:
Populismo e vistas grossas para os comércios ilegais.
Só quem se ferra são os comerciantes do centro que têm seus comércios vistotiados todos os dias, suas bancadas chutadas pelos "fiscais" da posturas e seus documentos revirados.
Nos bairros o que predomina é o caos ganeralizado, a baderna, cada pseudo comerciante faz o que bem entende, usa e abusa das ruas e calçadas.
ACORDE ROSINHA !
DEIXE O POPULISMO DE LADO !
CHOQUE DE ORDEM JÁ !

Anônimo disse...

Trabalhar não significa sacanear com os vizinhos e com a população em geral.

Isso não é trabalho, é baderna !

Anônimo disse...

Coitadinho... dizem os demagogos.
Deixem o rapaz trabalhar, dizem os populistas.

Se cada um fizer do espaço público aquilo que bem entende teremos, no futuro próximo, uma verdadeira Índia: gente tirando cêra de ouvido dos outros a 1 Real, gente pelada tomando banho no rio "sagrado" paraíba, vacas no meio das ruas e avenidas, trânsito desordenado, cocô de vacas nos passeios, gritarias, músicas, oferendas às divindades, curandeirismo, jogos de azar, barracas de salgadinhos, putas oferecendo o corpo e religiosos estéricos aos gritos tentando salvar toda essa zona.

Anônimo disse...

Roberto,

Puxe então a campanha numa postagem permanente e vamos abastecer o blog!
Vamos acabar com esta farra nos espaços públicos. Aqui no centro a desordem é geral. A começar por uma carrocinha de pipoca no meio da pista, paralela ao meio fio 21 de Abril com S. Dumont.
Reboques estacionados permanentemente Não bastasse a utilização favelizante da área abaixo da ponte horrível que desumanizou tudo.
Vamos lá

Anônimo disse...

Excelente o comentário do anônimo das 11:36 AM.
Pior que tudo que ele disse é verdade.

Roberto, como vc pode ver esse é mais um assunto (posturas) que tem que estar sempre abordado aqui. Assim como a falta de um parque municipal (área verde) para lazer, prática de esportes, descanço, etc. E também o assunto sobre trânsito/EMUT, que está uma zona nessa cidade.
Além, é claro, lei de zoneamento/código de obras/verticalização x especulação imobiliária.

Anônimo disse...

Ops,

Tô dentro!!!
Meu celular vai começar a pipocar tudo!!
Até que enfim alguém levanta a voz e grita contra essa baderna!

Roberto Moraes disse...

O blog continua à disposição para avançar na publicação de reclamações, sugestões e debates sobre a melhoria da convivência no ambiente urbano do município.

Mandem textos, fotos e artigos que o blog, como sempre, garante sua publicação.

Sigamos em frente!

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UMA POSTAGEM GIGANTE
UM CANTINHO SO PARA "CAMPOS MINHA CALÇADA QUE HORROR" ONDE NOS COLABORADORES DO BLOG POSSSAMOS ENVIAR FOTOS DE TODO CANTO DA CIDADE SOBRE INVASAO DE CALÇADAS PARA VER SE SENSIBILIZA O MINISTERIO PUBLICO

Anônimo disse...

Juliana não sei se vc mora nas imediações, por que vc não tira mais fotos de toda a av. ta uma verdadeira ZORRA TOTAL porem sem ninguem pra domar as redeas

Anônimo disse...

Vejamos:.... na Alberto Lamego temos o Braseirinho, que não satisfeito em avançar suas dependencias sobre a calçada, ainda coloca mesas e cadeiras sobre o que restou dela. Pedestres???? tem vez não!!!

Anônimo disse...

Como deflagrar uma campanha em toda a rede? Como foi o buraco da rosinha?
com certeza dará certo tambem. estamos aí e sugerimos ao professor uma postagem conclamando a todos e postando nossos comentários/apelos para que isso aconteça.
Professor Roberto a única esperança.

Anônimo disse...

É bom dizer que o problema se estende em todo o município. Já é uma prática de interesse político. O cidadão põe o seu negócio aqui ou ali. A vigilância chega e ele, se protegido, apresenta sua "autorização", caso contrário é aconselhado a procurar a ou b, e se cadastrar já se protegendo e assumindo uma situação de cabo-eleitoral.
Se o trânsito está péssimo, muito se deve as dezenas de carros estacionados permanentemente nos mesmos lugares sem que nada seja feito;
carros de empada, tatuagem, frutas, guichês automotivos para venda de ingressos de shows, além de carga e descarga a qualquer hora em qualquer lugar.
terra de ninguén
Mário LUIZ - P.Dom Bosco

Anônimo disse...

É bom lembrar que o "loteamento das calçadas" está existindo em todos os bairros de nossa Campos dos Goytacazes.Talvez a postura tenha sido extinta rsrsrsr.

carlinhos j.carioca disse...

realmente tá um horror,fiquei estarrecido com o que vi,hoje,moro proximo!E vejam que fica numa esquina,com um transito dificil,ja que irá prejudicar a visao de quem vai para a PU de guarus vindo da ponte ex Rosinha,que bagunça!Mas como citaram,os governos populistas sao assim,alguem ja observou na barao de cotegipe e 13 de maio como estao avançando os BARRAQUINHAS?Mais,como dizem,fazem os cadastros e depois é so "lotear"!Minha cidade,que horro!!!

Anônimo disse...

Caro Professor,

Há pouco passei por grande momento de medo e pavor. Com a minha filha de sete anos, dirigia o meu carro na rua B. do Amazonas, indo visitar a minha mãe no J. Carioca, quando dobrei na João Pessoa uma criança de mais ou menos dez anos atravessou o pouco espaço que sobra para a rua e pára em cima do meu capô. A sorte de todas nós é que ali o carro se movimenta lentamente, mas mesmo assim a mãe da criança, que acho ser dona de uma das tendas alí, partiu pra cima de mim aos gritos me acusando de ser sem atenção.
Os gritos dela chamavam a atenção e seus parceiros já estavam comprando seu temperamento,quando por sorte, um senhor saiu de uma loja de doces e fez a minha defesa.
Percebeu como a desordem faz inverter os direitos?
Fiquei bastante nervosa, ao mesmo tempo em que tentava acalmar a minha filha. Agora,passadas mais de duas horas posso dar este testemunho para colaborar com este movimento, pois quase que diariamente sou obrigada a passar ali no mercado, que sem dúvida,é o pior espaço da cidade.
Maria Aparecida - comerciante

Anônimo disse...

Bem deu para ver que eu fui feliz na postagem as fotos valeram a pena....respondendo a postagem de 1:20 eu atualmente nao moro no Jardim carioca mas ja morei ste 2 anos atras mas minha mae já idosa continua morando no bairro onde eu sempre costumo ir aos fins de semana
Juliana Nunes

Anônimo disse...

Nem com essas quantidades de postagens e ninguem da postura ou secretaria de obras foi la para embargar o que oa meus olhos não queriam ter vistos, a obra do referido "quiosque" esta a todo vapor e a inauguração vai ser bem proximo.Convido a vc tb Roberto a dar um passeio pelo jardim Carioca de maquina em punho, e verificar o que nos falamos e verdade, a bagunça e falta de respeito e tão grande, que dentro em breve nos vamos ter que andas na rua juntos com os carros.CADE POSTURA MEU DEUS.

Anônimo disse...

PASSEI LA HOJE E ESTAO COLOCANDO UM SUPER TELHADO...
COM MAIS ESTACAS ATRAVESSADAS...
FRANCAMENTE TEM ALGUME DA POSTURA LENDO ISSO AQUI? ACHO QUE ROLOU U, $$$$$$$$$

Anônimo disse...

Gente isso é com o bonequinho da CODENCA, CODENCA, CODENCA, CODENCA, CODENCA, CODENCA... Postura só cuida de ambulantes, este barraco é fixo.
Isso é com aquele que é indicação do Ver. Vieira Reis.

Anônimo disse...

Porra !

Ao invés desses políticos campistas trazerem para cá indústrias de grande porte, empreendimentos agropecuários de vulto, uma montadora de automóveis, dão plenas condições para que boçais sem a mínima noção de vizinhança e cidadania construam seus "comércinhos" ilegais em espaços públicos.
Meus amigos: Deus não dá asas a cobra e quando dá, tira o veneno. Esse carinhas não têm o mínimo preparo para serem empreendedores. Não têm escolaridade, não entendem absolutamente nada de organização, estoque, vendas, competitividade, enfim, são uns bostas querendo ser... meu DEUS... empresários. Tenham santa paciência.

Anônimo disse...

"Quem tem telhado de vidro, não joga pedra em ninguém"...
Cuidem da sua vida... A Prefeitura não dá condições para contrução de um quiosque e os cidadãos de bem, que pagam seus impostos, pagam suas faculdades (não tiram a oportunidade de quem precisa, ganhar uma bolsa de estudos), tem que arcar dos próprios bolsos para manterem sua subsistência. Olhem para seus umbigos... Obrigado.