terça-feira, maio 31, 2011

Proprietários rurais pretendem permanecer na estrada do Açu até 5ª feira

O blog foi informado que os manifestantes no Açu pretendem ficar acampados às margens da rodovia, pelo menos até quinta-feira. Segundo informações que o blog obteve, eles estão com suprimentos para permanecer no local.

No início da manifestação havia em torno de 30 pessoas, mas, aos poucos, segundo eles a adesão está crescendo. Eles esperam que mais pessoas participem durante o dia e no decorrer da semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Interdição na P-65 causa vazamento de óleo no mar em PCE-1
31/5/2011 - 08:36

O sindicato foi informado de que a interdição de P-65 está causando impactos na produção de petróleo na Bacia de Campos e até ao meio-ambiente, desmentindo as afirmações da Petrobras.

A falta do tratamento do petróleo que era feito na plataforma causou o fechamento de poços em P-08 e P-15, logo após a interdição na última quinta, 26. Na tarde da segunda, 30, uma tentativa de desviar a produção de P-08 para PCE-1 resultou em descontrole do processo e no vazamento de quase mil litros de petróleo para o mar.

O descontrole em PCE-1 foi tão grande que vazou petróleo em cinco pontos da plataforma, todos atingindo o mar. O vazamento também atingiu e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade. O sindicato tem informação de que a plataforma ficou parada, pelo menos até a noite da segunda, 30.

A insegurança nas plataformas da Bacia de Campos tem sido manchete nos jornais do país desde a interdição da P-33 em agosto do ano passado. Até o momento a Petrobras não reconheceu ou tratou o problema com a seriedade necessária.

A empresa continua priorizando a produção a qualquer preço, e prefere emitir notas em que “reafirma que suas plataformas operam dentro dos mais rigorosos padrões de segurança da indústria do petróleo”. Se isso fosse verdade, fatos como este, em PCE-1, não aconteceriam.

[Atualização às 13:39]

Anônimo disse...

Ouvi ainda pouco no rádio a prefeita Carla falando que 95% dos prop. do 5º distrito não tem documentos sobre as propriedades a serem desapropriadas? Pergunta- Como o estado pode desapropriar uma área que não se tem documento? Tem que estar em nome de alguém! E que o empresário X, estava disposto a legaliza-las com os proprietários e depois desapropria-las? Pode alguém comprar uma coisa ilegal e depois desapropriar?
Minhas perguntas são pq. recentemente comprei minha casa e passei por tanta burocracia, tantos documentos em cartórios e tanots impostos, que fico me perguntando se estamos realmente num país de dois pesos, duas medidas. Ou seja, quando os tubarões tem interesse, tudo se resolve, passando por cima de tudo e todos, e o pior, com a conivencia de quem deveria dar o exemplo. VERGONHA.

Anônimo disse...

Anonimo 9:06 h, será que eles apresentam os documentos das terras do porto, pois parece que o mais ilegal lá é o próprio porto, eles compraram as terras de posseiros de assentamento do INCRA, isso é legal, um assentamento pode virar um complexo sem passar pelos tramites legais? Esse Sr. Eike teve vários investimentos emperrados por agir de má fé, só aqui ele esta tendo tanta morosidade do Estado que ainda toca essa obra querendo passar por cima de tudo. E a prefeita não pode estar bem, para ficar falando tanta asneira assim.

Anônimo disse...

Fora especuladores de terra dos papais ! Não produzem porcaria nenhnuma, só querem especular as terras.