sexta-feira, maio 27, 2011

O tumulto entre empresário e estudantes agora passou para as redes sociais

Alertado por um leitor, o blog foi conferir e viu que o problema entre o empresário Sandro Moura e os estudantes, agora se transferiu para as redes sociais. No Orkut há até um convite para um “vale tudo para quem tiver disposição” entre outras acusações de “rancar dinheiro”.

Pelo visto, o capítulo de violência do dia 25 pode não ter se encerrado com o pedido de desculpas. Veja a transcrição na íntegra do que está escrito em uma das postagens na comunidade “Campos Eventos”: (para quem tem acesso ao Orkut é só clicar aqui e ir direto para a página)

nao tem problema todos que falaram merda eu faço um convite vai ter um vale tudo que rodrigo riscado em agosto vai fazer.se acha que nao tenho desposiçao quem falou, fala para min e vamos fazer uma luta casada dentro do ringue como homen nao na rua, ta feito o convite e só falar se tiver disposiçao.

PS.: Atualizado às 15:20 de 28 de maio de 2011: As mesmas pessoas que informaram ao blog, sobre as postagens no Orkut, agora informaram que as mesmas foram retiradas do ar, mas que haviam feito um cópia da tela, que também enviaram ao blog que publica abaixo para confirmar o que está postado na nota acima. Para ver as imagens em tamanho maior é só clicar sobre elas:

19 comentários:

Jornalista de ValeTudo Desempregado disse...

O mais interessante é que "o empresário campista" nos presenteia não só com convites à lutas cheis de "desposição".

Ele nos mostra que não so tem raiva de estudante como da escola. Porque, pelo que acabamos de ler, ele deu um nocaute na língua portuguesa e um "mata-leão" (ops, agora nao tem mais hífen), "mata leao" na pontuação, que está sem desmaiada sem respirar depois dessa.

Interessante que o dito cujo:

1) é (ou pelo menos foi, em 2008) candidato a vereador;

2) possui uma academia que, ate onde entendo, é povoada por universitários, quissá a metade de suas matrículas;

3) e ainda alegou que teve medo de assalto, por isso quis arrancar com o carro; mas pra sair dele, deixa-lo sozinho com sua preciosa quantia em $ e ir pro pau com a imprensa e demais, isso ele nao teve medo.

Posso sugerir um video?

http://www.youtube.com/watch?v=3O4e6-z7i2c

Dr. Júlio Bousquet disse...

Sandro, vc está no fundo do poço e por essas e outras, estou tirando minhas filhas de sua academia.

Danilo Design IFF disse...

hahahahahha excelente video sugerido no primeiro comentario.

"pergunta pra um playboy o que ele pensa da vida". Sabe o que ele te diz? Nada! Ele baixa a porrada!" hahahahhahaahhaha

alguem empregue esse cara hahahahah

Anônimo disse...

Sabe por que ele sugeriu isso?

PORQUE A DELEGADA FOI OMISSA NA DELEGACIA.

Prof. Ahmed Jibril disse...

Amigos estudantes:

Uma dica valiosa a todos é darem uma olhada na Constituição Federal - CF - 1988

Título II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais

Capítulo I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

Art 5º:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Assim sendo, por favor, faça, a devida comunicação às autoridades competentes, para que sujeitos como este Sandro Moura, não tenham algo a favor deles, visto que tal comunicação a autoridades deve ser feita previamente antes de reunir-se, ok.

Vamos dar um basta nesta truculência playboilizante.

Basta!!!!!

Roberto Antônio disse...

E ninguém vai tomar providência? Cadê o Ministério Público de Campos? Incitar violência pode? Esse playboyzinho de m... , com educação zero, que assassina o português e ao que parece tem um neurônio, não pode ficar impune!

Anônimo disse...

Eu sugiro este vídeo que é a cara do Sandro Moura: http://www.youtube.com/watch?v=Ldw0FYCSDcs

Fábio

Alexandro F. disse...

Alguém utiliza o Facebook?
Podia rolar uma mobilização assim:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=202340656476303&set=a.186131408097228.38579.100001011109910&type=1&theater

Victor Frias disse...

Ele não nocauteou a língua portuguesa, talvez esteja frequentando algum curso com material fornecido pelo nosso Ministério da Educação, que indica não estar errado "Nóis pega o peixe", "Os livro que apanhei na biblioteca", e por aí vai. Na visão dos intelectuocratas, trata-se de preconceito linguistico. Se eles podem porque o rapaz não pode?

Anônimo disse...

APAGARAM AS FALAS...MAS TEVE GENTE QUE DEU UM PRTSCYSRQ...

TUDO SALVO...

Geraldino disse...

Os estudantes erraram sim, o empresário mais ainda( mesmo porque se trata de um homem"velho" tido com play boy). Vamos acalmar os ânimos porque a história, ao que tudo indica, não está encerrada.

Márcio Vitor Barbosa disse...

Nada me surpreende nesta planície. Apenas mais um ícone goitacá.

Anônimo disse...

Deve ser inveja dos estudantes... com esse português que ele tem...

Professora da rede federal disse...

Como educadora atuante não só em Instituições de Campos e redondeza mas, até no Rio, sou a favor de uma mobilização mais bem esquematizada, sem acirramento de ânimos, na presença de representantes da própria Prefeitura, Polícia Militar e comunidade de um modo geral. Essa programada pelos alunos do IFF para a próxima segunda- feira, dia 30, virá com a marca da revolta, da irritação coletiva. A UFF também se prepara para o mesmo movimento. Espero que os Dirigentes das Instituições fiquem atentos e busquem soluções mais equilibradas.Sabemos que atrás dos alunos há vozes revoltadas tão presentes quanto o euforismo dos jovens.Vamos com calma.
Faço a postagem em seu blog,Prof.Roberto, porque você é um bom Educador.

Anônimo disse...

Não professora! Não iremos atacar ninguém. A manifestação não é em relação ao fato "atropelamento e agressão ao estudante" é com relação a PAZ na cidade que desde a outra manifestação nos colocamos favoráveis. Queremos mostrar unidade e organização dos estudantes. Agora iremos sim fechar a avenida Pelinca. Já enviamos todos os ofícios...fique tranquila!!! Estamos recebendo apoio de pais de estudantes e etc... Nunca foi nossa intenção incentivar a violência. Participe também da manifestação como educadora já que agora será "autorizada" e leia as faixas e outras coisas mais...SOMOS ESTUDANTES INTELIGENTES E PASSIVOS, POIS SE NÃO FOSSEMOS, TINHAMOS JUNTADO TODOS E AGREDIDO O AGRESSOR. Acho que é isso. Queremos Paz!!!

Professora da rede federal disse...

Prezado aluno, comentarista das 6:36, em momento algum duvidei da importância da manifestação. O que discordo é a forma como foi feita; sem presença da própria PM, representantes da Prefeitura etc.Reconheço o vigor da juventude, o poderoso vigor dessa juventude, só que é preciso cuidado para que as emoções acaloradas não sobreponham a importância que deve ter o movimento. Dizer que estou tranquila com a segurança nessa área que transitamos todos os dias, é mentira. Corremos risco o tempo inteiro, é assalto à luz do dia,à noite, sob os olhos da própria Polícia que, vez por outra, faz a passagem pelas ruas. O que não concordo é com o tumulto, as manifestações inconsequentes, com eloquências erradas e mal formuladas.O grito cai no vazio.Sei que vocês entendem por aí também. Parabéns pelo diálogo enriquecedor.Só complementando: repudio veemente a atitude do empresário envolvido no caso.

Anônimo disse...

Leio, leio, e me apavoro mais com o nível do português desses estudantes, do rapazinho-que-passa-por-cima e - astros! noite! tempestade! - da professora da rede federal.
Estudem, aprendam, tenham aplicação exemplar na aprendizagem do vernáculo.
Mas num país onde o governo permite que se ensine a forma errada em livros patrocinados com o nosso dinheiro, o erro parece que vira regra e querer o acerto, exceção.

Ass.: Exceptio

Anônimo disse...

Qual o motivo do espanto ? Aqui nessa plaga campistense acontece de tudo ! O povo daqui é ignorante, tosco, bruto, implicante, maldoso e mau pagador. Nada do que foi colocado aqui causa espanto, muito pelo contrário, estou vivendo aqui a 11 anos e sei do que o zé povinho daqui é capaz. Desde escarrar nas ruas e calçadas, promover badernas com som em último volume, avançar sinal vermelho, xingar pessoas de cabrunco e lamparão, buzinar até mesmo em frente aos hospitais, andar SEMPRE fora da lei (placas de outros estados, faróis azuis de xenônio, INSULFILM no para brisas do carro, etc), dar cheques sem fundo, aplicar golpes na praça, desviar dinheiro público, construir sem licença da prefeitura, abrir comércios clandestinos, jogar lixo (muito lixo) nas ruas e terrenos baldios, apurrinhar a vizinhança, furar filas nos bancos, tudo isso é comum aqui. Por isso repito: qual o espanto em ter um carinha com centenas de notas de dinheiro vivo dentro do carrinho e ter um juiz que manda e desmanda ? Qual a neura ? AQUI, Campos dos Goytacazes, manda quem não pode e obedece quem não tem juízo !

Anônimo disse...

Senhor anônimo 9:09 am, o estereótipo do "povo de Campos" que o senhor detalhou penso não ser exclusividade daqui. Em uma sociedade onde a falta de sentido é a regra é complicado encontrar um modelo. Penso que sua ponderação foi um tanto exagerada e carregada de preconceitos. Sua naturalização das coisas me deixou espantada.