quarta-feira, outubro 13, 2010

Campanha de Dilma se articula na Internet

Os militantes virtuais que estão com Dilma estão sendo chamados a participa, nesta quarta-feira (13), às 19h, de um encontro na cidade do Rio de Janeiro. O Encontro promovido pela Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores e pela equipe #Dilmanarede será uma conversa sobre a atuação dessa militância nas redes sociais na eleição 2010. Mais detalhes aqui, especialmente para os blogs que já têm posição firmada, em defesa da candidatura Dilma,13, para o Brasil continuar mudando!

20 comentários:

Amaro disse...

relaxem!
a Dilma já ganhou!
rsrs

Rudy Klug disse...

Podia ter o #Dilmanacadeia ou #Dilmafingindonaigrejapraganharvotos.

douglas da mata disse...

Esse encontro, mais que desejável a atrasadíssimo, tem um problema grave de origem:

Secretaria nacional de cultura? como assim?

Embora eu até compreenda que a cultura é tema transversal, fica claro que não há uma visão estratégica da rede onde ela tem mais a oferecer:

Na questão da comunicação social!
Seré medo da mídia tradicional?

Tomara que não, tomara que seja apenas mais um dos nosss erros idiotas!

Um abraço.

Anônimo disse...

"Não basta desqualificar o voto do pobre, é preciso também desmerecer a capacidade da mulher na política e no exercício do poder."

Isso é Serra!

Anônimo disse...

Porque a igreja apoia Serra

Essa mesma igreja que já montou exércitos pra matar as pessoas que não queriam aderir aos seus dogmas, quem não estudou sobre as cruzadas; Que queimou na fogueira as pessoas que não pensavam como ela, quem não ouviu falar da inquisição? Agora usa o diabo com cabo eleitoral, para continuar exercendo seus interesses de domínio das pessoas mais simples. Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Diante da carolice desvairada, pedindo voto em nome de Deus – que nem é candidato a nada e nem precisa, pois para quem nele acredita, ele é TUDO -, não me contenho o grito: republicanos, uni-vos! E ouso dizer que quero a minha República terrena de volta, já! Quero a minha República de volta pelo simbolismo dos ideais libertários. Eu a quero também pelo que significa para o Brasil e sua gente – concreta, nascida, que materializa o princípio republicano de que “toda a autoridade política tem um mandato originado no voto popular”.

Anônimo disse...

Os jovens que não viveram a ditadura militar em nosso país não têm ideia de como a militância de Dilma Rousseff nos grupos de esquerda foi importante para que eles vivam hoje em plena democracia. Rotular a candidata de “terrorista” e dar anuência para que a imprensa use esse argumento para detratá-la é uma ofensa a todos que sofreram ou morreram nos porões da ditadura. Uma pessoa, qualquer delas, que arriscou a própria vida para livrar o país dos horrores da verdadeira falta de liberdade – principalmente a de imprensa, da qual tanto se fala – merece respeito. E deve orgulhar-se de sua coragem.

Parte da imprensa, cooptada e venal, na afobação de garantir a vitória de seu candidato também dá ampla repercussão a questões de foro íntimo, como o direito ao aborto, à união civil entre homossexuais, de crenças religiosas e outras que deveriam ser tratadas em plebiscitos ou no âmbito dos grupos diretamente interessados, na forma de pressão sobre o Legislativo. Jogo sujo, claro. E ganhar assim não é bom para ninguém, muito menos para a democracia.

Estamos a poucos dias do segundo turno. Confesso que, desiludida com a política, preguei o voto nulo no primeiro turno, mas, felizmente, mudei de posição assim que detectei essa onda de intolerância que toma corpo e invade a mente dos mais ingênuos. Desejo profundamente que o debate suba alguns degraus e aborde os temas que realmente interessam ao nosso país e à população. Que se compare realizações, com números e estatísticas, dos dois grupos postulantes ao poder. Que se apresente os projetos para a continuidade de um processo de desenvolvimento sustentável em plena ascensão. Que se insira a questão ambiental dentro do tripé em que ela deve estar, ou seja, de forma integrada ao progresso econômico e socialmente justo.

Independentemente dos resultados no segundo turno, Dilma Rousseff merece o respeito e a admiração de todos que lutam contra a opressão e a intolerância. A possível primeira mulher presidente do Brasil é dona da beleza que todas as mulheres e homens possuem, que é a da vida examinada, com tentativas, erros e acertos. Vamos dar um basta às ofensas que, endereçadas à candidata, atingem a própria essência da condição humana.

Dedico este texto a todas as mulheres, mães, arrimos de família, trabalhadoras, de todas as idades, dos grandes centros urbanos ou dos rincões mais miseráveis do país. Lembro que a verdadeira vitória que comemoraremos juntas será a derrubada dos estereótipos que tentam nos impingir para nos humilhar, diminuir a nossa força e nos convencer de que somos incapazes de exercer o poder." 
Fátima Oliveira

Anônimo disse...

Independentemente dos resultados no segundo turno, Dilma Rousseff merece o respeito e a admiração de todos que lutam contra a opressão e a intolerância. A possível primeira mulher presidente do Brasil é dona da beleza que todas as mulheres e homens possuem, que é a da vida examinada, com tentativas, erros e acertos. Vamos dar um basta às ofensas que, endereçadas à candidata, atingem a própria essência da condição humana.

Dedico este texto a todas as mulheres, mães, arrimos de família, trabalhadoras, de todas as idades, dos grandes centros urbanos ou dos rincões mais miseráveis do país. Lembro que a verdadeira vitória que comemoraremos juntas será a derrubada dos estereótipos que tentam nos impingir para nos humilhar, diminuir a nossa força e nos convencer de que somos incapazes de exercer o poder. Marisa Meliani, jornalista e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA-USP


Anônimo disse...

'Em qualquer país onde houvesse uma imprensa digna deste nome, o Sr. José Serra estaria, neste momento, sendo publicamente execrado nos jornais, pelo estímulo que empresta, por ação e omissão, a uma campanha de ódios e preconceitos que, de uma maneira inacreditável, está reeditando, 50 anos depois, o clima de estupidez que levou ao golpe de 64"

Esse Serra é o pior que existe em termos de política no Brasil

Anônimo disse...

'Em qualquer país onde houvesse uma imprensa digna deste nome, o Sr. José Serra estaria, neste momento, sendo publicamente execrado nos jornais, pelo estímulo que empresta, por ação e omissão, a uma campanha de ódios e preconceitos que, de uma maneira inacreditável, está reeditando, 50 anos depois, o clima de estupidez que levou ao golpe de 64"

Esse Serra é o pior que existe em termos de política no Brasil

Anônimo disse...

Nos meus sessenta anos, nunca vi um candidato(a) ser tão caluniadoa(a), como Dilma!
O que essa mulher fez de errado a não ser lutar pelo país e querer o melhor para os menos favorecidos??
Esse Serra é um ser nojento!
Eu voto em Dilma com o maior orgulho!

Maria josé

sandro disse...

Meu amigo Roberto sou fã do seu blog , acompanho tudo , mas nao teria como vc deixar de tomar parte pra Dilma e ser um pouco mais imparcial? ainda nao sei em quem votar , votei em Marina , mas estou avaliando , e nao vai ser assim q vai levar os votos dos leitores.

Roberto Moraes disse...

Meu caro Sandro,

Antes de qualquer coisa agradeço pela referência o blog.

A decisão é tua sem dúvidas.

Respeito seu momento de decisão o que evidencia bom senso.

Porém, quem acompanha este blog há mais tempo, sabe que ele não acredita nesta tal imparcialidade.

Como tenho posição estou expondo-a. Sempre agi assim.

Prefiro que ajam assim comigo, sem subterfúgios e sem enganação.

Desta forma, na questão das eleições próximas, escolho assuntos que julgo importante para que sejam pensadas por quem está analisando as opções.

Porém, reconheço que os argmetos variam conforme os interlocutores. O debate mais direto é feito via este espaço de comentários ou por e-mail.

Não tenho a pretensão de convencer a todos os leitores que são de diversas ideologias e posições e que, por verem espaço democrático, frequentam o blog, mesmo discordando de algumas de suas opiniões e posições.

Não troco o direito de opinar e mostrar meus argumentos por uma vã tentativa de agradar a todos.

Não estou atrás de leitores.

Para mim o blog não teria sentido, sem um debate de ideias e sem o direito de emitir minhas opiniões e ouvir (ler) outras.

Estas eleições ão imprtantes demais para a população brasileira para ser decidida por questões menores.

Vou postar mais adiante aquele filmete do TSE que fala sobre isto. Ele é muito bom e faz um importante alerta sobre nosas opções.

Os candidatos finalistas não são iguais e nem se parecem. Além do mais representam projetos distintos.

Ambos têm apoios que deixam a desejar, ambos têm erros de condução nos projetos que lideraram, mas a opção que se deve fazer não é para infalíveis e sim, para ser o novo(a) líder da nação.

Agradeço a oportunidade que me deu de aprofundar um pouco minha opção. Vou voltar a tratar disto mais pessoalmente e em detalhes, assim que dispuser de mais tempo.

Um abraço, Sandro.

Anônimo disse...

Parabéns professor pela bela resposta, ao contrário do sr. Sandro, eu gosto das pessoas que se posicionam.
Eu me posiciono:
Voto na Dilma com o maior orgulho

Maria

Anônimo disse...

Ao anonimo de 2:04 ele se refere a igreja catolica, pois cita inquisições e outros coisas pertinentes ao catolicismo; é bom lembrar a este senhor ou senhora que o maior estrago que a candidata Dilma vem recebendo é da dita igreja evangelica todas elas tem se mostrado em uma corrente sem limites da ate medo este fundamentalismo de repente no nosso pais, se alguem duvida basta ir a um culto destas igrejas para ouvir as aberrações que se fala contra a candidata. Sem querer defender opções religiosas pois isso não leva a nada é extremamente rediculo o que as religiões vem fazendo nesta eleição. A pergunta classica é a seguinte quem esta levando vantagem com tudo $$$ isso? com certeza não são os imbecis desses fieis marionetes.
Francisco de Assis

Anônimo disse...

O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site www.tribunanacional.com.br.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt (ingo@tribunanacional.com.br). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.

Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).

Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.

Anônimo disse...

pior que ser parcial é tentar calar os que nao pensam como voce roberto...

muito mas muito sujo seu joguinho...

H e l t o n

Roberto Moraes disse...

Caro Helton,

Nem joguinho e muito menos sujo, é exatamente assim que o seu candidato reclama dos blogs que não lhe são favoráveis.

Este blog nunca se disse imparcial, até porque não acredita nisto. Ele tem posição e as defende.

Se não está satisfeito crie o seu espaço e faça o "jogo do seu candidato", mas não venha dizer o que o blog tem que fazer, apenas para lhe atender.

Este fundamentalismo religioso e político não é saudável para a nossa jovem democracia.

Ganhar de qualquer maneira apenas para satifação pessoal e para ir à forra contra alguém ou alguns é muito pequeno para quem pensa a política, especialmente para aquela maior parte da população que hoje tem melhores condições de vida que antes.

Sds.

Sandro disse...

Roberto meu nobre desculpe por esta polemica , quando falei sobre sua tendência sobre Dilma , não quis em momento algum lhe recriminar ou qualquer coisa parecida ,pois vivemos em democracia onde temos sim q debater e aceitar as opiniões dos outros , mas pelos argumentos e não impondo sem critérios ou princípios , acho q o Sr Helton foi deselegante , mas não tem culpa , pois isto é reflexo do virou esta campanha política , apenas um troca de insulto e inverdades para os 2 lados , temo pela nação !!!

Roberto Moraes disse...

Bem observado Sandro.

É bom que mantenhamos controle em meio à disputa sem limites que vem se instalando.

Abs.