segunda-feira, setembro 13, 2010

Denúncia para ser apurada

Ele chegou ao blog por e-mail e seu autor se identificou, mas pediu (como pode ser visto na sua mensagem) para se manter no anonimato. O autor apresentou dados e argumentações que fazem crer na sua pertinência, mas o blog expõe seu conteúdo na expectativa de a acusação precisa ser apurada, já que se trata de uma grave acusação: "Professor Roberto, por favor matenha minha identidade no anonimato, pois poderia ser prejudicado caso ela fosse divulgada. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Boa noite Professor Roberto, Os diretores responsáveis pelas escolas municipais que abrigam sessões eleitorais estão sendo "orientados" pela chefia da smec (secretaria municipal de educação) a elaborar uma lista com nomes de funcionários para serem fiscais nas próximas eleições. Os diretores são "incentivados" a pressionar especialmente aqueles que são contratados ou que possuem cargos de confiança a participarem, como se fosse uma troca de favores. Lembrando que a smec atualmente conta com aliados do ex-governador Garotinho nos cargos de chefia. Soube ainda que todos esses funcionários que possuem cargos de confiança ou são contratados são "convidados" a participarem das reuniões políticas do partido em nome do referido candidato, como se fosse uma das atribuições por estarem nos cargos que ocupam."

20 comentários:

Anônimo disse...

Quem sao os diretores das escolas que tanto comentam o fato? Fizeram concursos para serem diretores? Por um acaso eles têm competência? ( A maioria está por conta dos políticos). O que eles querem? Mostrem que têm valor e exijam então eleição direta para diretores das escolas. Seria muito bom. Ou será que eles reclamariam?

Anônimo disse...

No CEDERJ de São Francisco do Itabapoana nós campistas (curso Pedagogia, que somos muitas!)estamos com a cara no chão de vergonha dessa nossa prefeitura.Espírito Santo, São João da Barra,Quissamã, todas as alunas vão de ônibús cedido pelas prefeituras.Nós passamos o maior sufoco, pois temos que responder o motivo pelo qual não usufruimos disso...Nem temos a resposta...Muitos comentários!Campos é um pólo acadêmico e ñ acpordou prá saber q os outros municípios estão crescendo também.Cardoso Moreira,São Fidélis,Quissamã,S.J.da Barra e até mesmo S.F.do Itabapoana, tem ônibus das prefeituras que trazem alunos p/ Campos,faculdades e etc.A maioria q estuda no CEDERJ são professoras.Tem gente q vem d Ururaí!Como nenhum candidato observou isso?!Como reclamar da história “ Royalties”.

Diretor da rede estadual disse...

Quem sao os diretores das escolas/ pessoas competentes?
A maioria nem matricula na prefeitura tem.
Estão reclamando de ter que trabalhar para a politica? Quanta ingratidao............
Eleiçoes diretas ja para diretor de escola municipal e estadual, pois os do estado estao fazendo o mesmo para o outro partido.

rose dp IPS disse...

Chama Nahim que ele resolve.

Nahim, cadê você!!!! Rosinha voltará!!!

Anônimo disse...

Prezado Roberto. A meu ver, as denuncias, deveriam ser encaminhadas a quem de direito. Mantido o sigilo da fonte (razões óbvias) à Policia Federal é o orgão certo para investigar a denuncia feita. Crime eleitoral é da competência da Justiça Federal. O núcleo Campos da PF, está dotada de Infra-Estrutura, capaz de (se houver) desvendar os mistérios dos resultados das últimas e próximas eleições em Campos dos Goytacazes.

Caso Natan disse...

Claro que é uma denúncia gravíssima e merece ser apurada. Mas que é típico dos nossos politícos, isso é.
É isso que eles fazem com a Educação. Usam as escolas como verdadeiros "currais" eleitorais. Infiltram-se nas escolas feito vermes para fazer os seus joguinhos politiqueiros e não estão nem aí para a educação.
E a projeto de lei que obrigaria os políticos a matricularem os seus filhos em escolas públicas? Ninguém fala nada, né?

Caso Natan disse...

Claro que é uma denúncia gravíssima e merece ser apurada. Mas que é típico dos nossos politícos, isso é.
É isso que eles fazem com a Educação. Usam as escolas como verdadeiros "currais" eleitorais. Infiltram-se nas escolas feito vermes para fazer os seus joguinhos politiqueiros e não estão nem aí para a educação.
E a projeto de lei que obrigaria os políticos a matricularem os seus filhos em escolas públicas? Ninguém fala nada, né?

Anônimo disse...

Eleições Diretas para Diretores.
Não sou da área, mas, se alguem do setor clama pela ingerencia indevida, procurem e denunciem a quem tem a responsabilidade de apurar a veracidade das investidas politicas no setor e alhures. Policia Federal. Crimes eleitorais e adjacentes, são da competência da aludida, vide recente caso do Estado do Amapá. Estamos vivendo no mesmo País?

Barreto disse...

Prezado Roberto. Do pouco ou nada que sei, a respeito do critério para escolha de Diretores de Escolas Públicas, em todos os níveis, sugiro que a escolha dos (das) diretores, seja feita por eleição. Ninguem,a meu ver, melhor para fazer a escolha do que a comunidade, o alunado e corpo docente das Escolas.

Anônimo disse...

BOA NOITE.GOSTARIA QUE TODOS OS SEGUIDORES DO BLOG LESSEM .ROBERTO DE MORARES,SEMPRE LHE ADMIREI,PELA SUA LUTA EM PROL DA NOSSA CIDADE E DO POVO.NAÕ SAÕ SÓ AS ESCOLAS MUNICIPAIS;ME SURPREENDEU QUANDO LI A POSTAGEM;PENSEI QUE FOSSEM AS ESCOLAS ESTADUAIS;OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS;ESTAÕ FAZENDO CAMPANHA ABERTAMENTE PARA O DEPUTADO FEDERAL ARNALDO VIANNA E O ESTADUAL WILSON CABRAL;POIS AS DIRETORAS COM MEDO DE PERDER OS RESPECTIVOS CARGOS;OBEDECEM A COORDENARIA E TODOS OS DIAS TEM REUNIÃO COM A COORDENADORA ROSANA JUNCÁ. E TODA A SUA ASSESSORIA;POIS QUEM MANDA LÁ AGORA É A VEREADORA ILSAN E O DEPT. ARNALDO VIANNA;TODOS SAÕ OBRIGADOS A PARTICIPAR COAGIDOS PELA DIRETORA COM AMEAÇAS DE PERDER O EMPREGO.CONFIO E GOSTARIA QUE TODOS ESTES FATOS FOSSEM DIVULGADOS;POIS É SERÍSSIMO. JUSTIÇA PRA TODOS;VOLTAMOS À DITADURA;AMEAÇAS..ISTO É CRIME...!! AFINAL ONDE ESTÃO OS NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃO,O PROCESSO É DEMOCRÁTICO.ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR REFÉNS.MUDANÇAS JÁ!!

Anônimo disse...

Tá dificil demais viver nessa cidade, deveria existir uma maneira de se fazer uma intervenção aqui. Eu não entendo o governo federal, na minha humilde ignorância sei que essa cidade deve viver no mínimo com 80% de sua arrecadação proviniente de verbas federais e ninguém em Brasília quer saber como isso é gasto. Estamos nessa bandalheira há pelo menos 12 anos e ninguém se importa. Eu não sei se é possível o TCU fazer uma auditoria nessas contas, pois o TCE tá na gaveta e não é de hoje. Por favor algum petista influente no Governo Federal leve isso a Brasília. Cadê o Chico D'angelo, o Antonio Carlos Rangel, ou qualquer um com moral lá em cima. Ninguém suporta mais esse circo que virou Campos. Vão em Macaé, Rio das Ostras e vejam que com um pouco de honestidade dá pra fazer um governo melhor que essa pouca vergonha que é Garotinho, Arnaldo e Mocaiber.

Anônimo disse...

E VERDADE PROFESSOR AQUI EM NOVA BRASILIA TEM ENTRADO GENTE NA PREFEITURA TODO DIA EM PLENO NO PERIODO ELEITORAL A ESCOLA JOSE CARLOS PEREIRA PINTO TA CHEIO DE NOVOS FUNCIONARIOS QUE ESTAO SENDO CONTRATADO POR UMA FIRMA CHAMA ENGEL QUE TEM ESCRITORIO ATRAS DO FORUM

Anônimo disse...

Professor Roberto, boa noite.
Gostaria de deixar aqui neste espaço uma pergunta?
Por quê oito bombeiros militares que deveriam estarem salvando vidas em seus quartéis de origem estão na casa do antigo governador na Lapa e ele na realidade não mora lá?
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 6:13 P m.
Poderia deixar um telefone da federal ou um saite para podermos denunciar os absurdos que estão havendo nesta campanha eleitoral?

Anônimo disse...

Bacellar – Com uma campanha grande “na pedra”, e constantes reuniões em vários pontos do município, vai depender da sua votação fora. Sendo o principal oposicionista do casal, pode se dar bem colhendo os chamados “votos de revolta”, que na eleição de prefeito foram pra professora Odete. Em Campos deve ter expressiva votação, disputando com Pudim a liderança nas urnas campistas. Dependendo da legenda, se o PT do B fizer conseguir fazer dois, é o provável ocupante da segunda vaga.

João Peixoto – Correndo por fora, e com bases fora de Campos, também deve conseguir retornar à ALERJ. Mas a perda de “afilhados” como Kellinho e outros pode acabar atrapalhando seus planos. Ainda tem o fato da impugnação de mais de 30 candidatos do seu partido, o que pode fazer com que mesmo tendo expressiva votação, não ganhe por falta de legenda. Mas se o partido fizer legenda, é “pule de 10” que vai ser eleito. Ele é igual ao falecido Renatinho Barbosa... Ninguém dá nada por ele, mas quando as urnas se abrem, sempre tem seus votinhos.

Wilson Cabral – Este é o que podemos chamar de “Deputado catapora”. Só dá uma vez. Mesmo com o apoio da máquina na eleição passada era rejeitado pelo povo. Após o pífio mandato, creio que não passará de 15 mil votos. Ainda mais com o ex-prefeito e ex-candidato recomendando publicamente a não votar nele. É a primeira vez que vejo uma campanha eleitoral negativa de dentro do próprio partido! Quando não se tem carisma, nem todo dinheiro do mundo dá jeito!

Bem, só citei os que têm reais chances, os demais desculpem, mas só uma grande Zebra!

Adílson Pessanha Motta
Flamboyant – Campos/RJ

ruivo disse...

eu vou postar essa noticia na comunidade eleiçoes campos 2010.

Francisco disse...

Suledil, liga toda semana para a diretora da minha escola conclamando os contratados para as reuniões.

Anônimo disse...

Roberto vocÊ não publicou o que eu falei da secretária que vai cortar várias cabeças de diretores depois das eleições.Fiquei triste por você omitir isso.

pedro disse...

Em Travessão esta a maior vergonha a Escola Municipal Alberinha esta servindo de salão de festas, quase toda semana tem festa na escola, e a Escola Estadual a mesma coisa, e tem mais a orientação é que a cozinha das escolas deve ficar aberta no dia das eleições gostaria de saber se essas diretoras podem fazer isso tdo? Elas agem como se fossem donas... O Ministério Publico por favor tomem prvidencias!!!!

Anônimo disse...

Apesar de conhecer pessoas que ficam revoltadas com essa situação, o medo de perder o emprego deve ser grande.
Temos que denunciar sim!