terça-feira, fevereiro 10, 2009

Pedágios na BR-101 consumirão, além de dinheiro, mais tempo do usuário

Se já não bastassem todos os problemas que vêm sendo comentados, sobre a prestação de serviços da concessionária Auto Pista Fluminense, neste trecho de 320,1 quilômetros da BR-101, mais um foi identificado pelo próprio blogueiro. Hoje, por volta das duas horas da manhã, na praça de pedágio de Serrinha que começou a funcionar ontem, apenas uma cabine estava aberta em cada sentido da via para o recebimento do pedágio. Verdade que este era um horário diferente, mas a concessionária que já deveria ter estudado bastante o fluxo de veículos nesta estrada, até para fazer as contas das suas caixas registradoras, deveria saber, que esta hora é usada, especialmente pelos caminhoneiros para trafegar, tanto pelo menor desgaste dos pneus quanto pelo fluxo menor de veículos. Por conta de se contar com apenas uma cabine de cobrança, tivemos que esperar cinco veículos até passar pela cabine de recebimento. Um absurdo, por reter ainda mais o fluxo e assim aumentar o tempo de viagem. O resultado disso, o usuário já pode ir contabilizando: quando todas as praças de pedágio estiverem funcionando, o tempo de viagem aumentará de 20 a 30 minutos, ou até mais, quando dos finais de semana e grandes feriados. Se não for colocado pressão sobre a ANTT e sobre a concessionária só elas e as prefeituras ganharão com os pedágios. PS.: Atualizado às 13:24: Comentário que acaba de ser feito aqui nesta nota confirma os problemas e a retenção nas praças de pedágio da Auto Pista Fluminense na BR-101: "Boa tarde Roberto e leitores.Trabalho em Macaé, vou e volto todos os dias e está um caos mesmo o pedágio.Pra você ter idéia, vou de onibus da 1001 que tem aquele "via livre" (nao sei se é esse o nome) e ainda assim ficamos uns 15minutos parados..... esperando oq? Vai saber.... a via nao está tão livre assim".

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Poxa, Roberto! Fala para Xacal que ele nem precisa moderar. Não entrarei, e se ele tivesse me dito isso, nem precisaria ter sido exposto por ele mesmo.

Anônimo disse...

Boa tarde Roberto e leitores.

Trabalho em Macaé, vou e volto todos os dias e está um caos mesmo o pedágio.

Pra você ter idéia, vou de onibus da 1001 que tem aquele "via livre" (nao sei se é esse o nome) e ainda assim ficamos uns 15minutos parados..... esperando oq? Vai saber.... a via nao está tão livre assim.

Anônimo disse...

Caso o desrespeito com o consumidor perdure por mais tempo, cabe aos prejudicados ingressarem com reclamação no Ministério Público, junto a uma das Promotorias de Tutela Coletiva, Av. Alberto Torres, 371 - 11º andar - Campos - RJ.
Não é necessário ser motorista, pois o atraso prejudica a todos os usuários da BR 101.