quinta-feira, novembro 29, 2007

Ex-mulher de Tim reclama da biografia de Nelson Motta

A senhora Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, citada em nota abaixo sobre a referência existente na biografia recém-lançada de Tim Maia, escrita por Nelson Motta continua morando em Campos. Ontem ela esteve, na mais tradicional livraria de Campos, Ao Livro Verde. Pediu ao Sr. Américo, um antigo gerente de compra e vendas de livros, para ver o livro sobre a vida de Tim Maia. Confirmou alguns dados e reclamou de outros. Geisa achou que o Nelson Motta não foi fiel a algumas passagens da vida do ídolo da MPB que ela compartilhou. Garantiu que ela e mais ninguém teria sido a grande paixão da vida de Tim Maia. Confirmou sua paixão por um “sarado jogador de futebol” que identificou como o goleiro Vitório que atuou no Fluminense entre 1966 e 1973. Na verdade, o Jorge Vitório, foi reserva do goleiro Félix e depois titular e campeão no ano de 1973 pelo clube das Laranjeiras, retornando a seguir, para Volta Redonda, sua terra natal. Geisa reclamou da foto de uma mulher com quem o Tim Maia aparece abraçado na página 133 (não há crédito ou referência desta companhia do Tim Maia no livro do Motta). Geisa conheceu Tim quando tinha 17 anos. Ela confirmou que ainda estava amamentando Léo quando engravidou do filho que teve com Tim Maia, o Carmelo Maia. Geisa, hoje tem 50 anos e segundo Sr. Américo, ainda está “bonitona” talvez da forma como Nelson Motta descreveu na biografia: “Geisa era uma moreninha de tipo indígena, muito bonitinha”. Segundo informações, a Geisa moraria atualmente, na região da rua do Riachuelo, no bairro do Turfe. Tem enorme orgulho do seu passado e especialmente do filho músico Leo, que na verdade era filho do Vitório, embora tenha sido criado inicialmente por Tim Maia, que acabou conhecido como seu pai adotivo herdando assim, seu sobrenome. Fica aí como proposta de pauta para os jornalistas de nossa terra, uma entrevista com Maria de Jesus, a Geisa, sobre o que ficou de sua convivência com Tim, assim como os questionamentos que faz, da já prestigiada biografia escrita pelo Nelson Motta. Segundo os interlocutores, ela estaria ávida para falar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Sugestão aceita.

Abraços!

Aluysio

Anônimo disse...

Termino a biografia de Tim Maia, e lamento a ausência de fotos tanto de Geisa, quanto de Elizeth.
Na página 133, conforme citado em seu post, não encontramos nenhuma imagem, mas as que estão no lirvo são ecnontradas com créditos na parte final da obra.
A primeira música de Maia que me chamou a atenção foi Não quero dinheiro em 72.
Como eu era menina de classe média baixa, lembro que o disco de Tim frequentava as casas dos vizinhos.
Ele sempre esteve sintonizado com a periferia, embora também fosse admirado por outras classe sociais.
A irresponsabilidade dele se mostrou, na verdade, como rebeldia nessa bio.
Tim Maia nos faz muita falta, como artista e como personalidade.

Anônimo disse...

Não Tim faz falta não como personlidade mas como cantor pois ele é o melhor do soul music do brasil.

Luci Lacey disse...

Li o livro feito por Nelson Mota.

Amei, saber mais de Tim, mesmo com tanta droga e loucura.

A voz dele e incomparavel, insubstituivel.

Quanto a ex dele, deveria ficar quieta, porque ela foi embora com outro homem, deixando para tras o filhinho de 3 meses.

O Tim, aceitou o filho dela com outro homem e o outro fez o contrario.

E dificil uma mae deixar um filho.

Nao vejo gloria nenhuma na cobranca dela.

Abracos

tania maria de paula disse...

ola , ela diz que Nelson Mota não foi fiel rsrsrsr ,que ela foi a unica paixão do Tim , eu sou irmã de Janete de Paula, esta sim foi o seu unico e verdadeiro amor.

REJANE disse...

EH ACHO MELHOR INVESTIGAR,POR QUE EU MESMA JA VI MUITAS PROVAS DE FOTOGRAFIAS DE VIAJEM JUNTOS QUE O VERDADEIRO AMOR DE TIM,ERA ADRIANA SILVA,INCLUSIVA FOI A PESSOA QUE FICOU COM ELE NO HOSPITAL DURANTE A INTERNAÇAO QUE O LEVOU A MORTE..ADRIANA FALA COM MUITO HORGULHO DA HISTORIA DOS DOIS..TEM MUITAS FOTOS DE FIM DE ANO JUNTOS...AINDA QUE A FAMILIA NAO ACEITA MAS ESSA E A MULHER QUE ELE ESCOLHEU PARA PASSAR SEUS ULTIMOS MOMENTOS.....

Unknown disse...

Eu também fiz parte da vida do Tim e nao fui citada em sua Biografia.Vivi com ele antes da Adriana,conheci a Elizeth que por sinal é uma pessoa maravilhosa cujo Tim teve uma grande paixao.A Geisa com certeza foi o grande amor da vida dele.Nao me sinto excluida por nao ter sido citada em sua Biografio,o que vivi com ele foi sem dúvida momentos maravilhosos ele até manifestou o desejo de termos uma filha juntos.Mas, se for para falar dos grandes amores do Tim o merito com certeza seria da Geisa e da Elizeth.

Unknown disse...

Eu também fiz parte da vida do Tim e nao fui citada em sua Biografia.Vivi com ele antes da Adriana,conheci a Elizeth que por sinal é uma pessoa maravilhosa cujo Tim teve uma grande paixao.A Geisa com certeza foi o grande amor da vida dele.Nao me sinto excluida por nao ter sido citada em sua Biografio,o que vivi com ele foi sem dúvida momentos maravilhosos ele até manifestou o desejo de termos uma filha juntos.Mas, se for para falar dos grandes amores do Tim o merito com certeza seria da Geisa e da Elizeth.

Anônimo disse...

Olá jane , como diz ter participado da vida de Tim , será que como me explicar quanto ao seu filho José Carlos da Silva Nogueira , foi morto em 2002 e nem teve tanta repercussão o ocorrido , obrigado , aguardo resposta

Anônimo disse...

opa

Marcos Sergio disse...

Tim Maia era um Genio musicalmente não há como não aceitar , enquanto sua vida pessoal era uma loucura total e quando sua vida foi retratada nas telas através desta Biografia e muito não retratada fiel , ai ficou nissso tudo mal explicado .
Acredito que tanto na Biografia quanto no Filme faltou muita coisa ,más no filme eles não iam colocar coisas boas de um cara polêmico .

Anônimo disse...

Dane-se essa vagabunda pelo que ela fez pro Tim ela tinha é que calar a boca essa imprestável só serviu pra fazer filho rata nojenta deixou o filho pro Tim cuidar e foi dar se eu encontrar ela na rua cuspo na cara dela

Sandrii disse...

Rejane me poupe, (horgulho) se escreve assim ORGULHO,Tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk